Páginas

Pesquisar este blog

29/04/21

Ariane Sorriso vai passar por cirurgia na coluna, e volta ao Brasil é adiada após 1ª vitória no UFC

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e hospital

Foto: Hugo Gonçalves / Cedida
"Ela lutou com um disco da coluna fora do lugar", diz técnico
Por João Paulo Tilio e Paulo Taroco — Jacksonville, Estados Unidos
A lutadora Ariane Sorriso será submetida a uma cirurgia na coluna ainda nesta quarta-feira, nos Estados Unidos. Segundo a própria atleta e o técnico Hugo Gonçalves, o procedimento se faz necessário por conta de um disco estar fora do lugar. O UFC está dando todo o suporte, e o retorno ao Brasil, que estava inicialmente programado para começar nesta quinta, foi adiado por, no mínimo, 10 dias.
Sorriso venceu a chinesa Na Liang no último sábado, por nocaute técnico no segundo round, no UFC 261, em Jacksonville, na Flórida. Foi a primeira vitória da brasileira no Ultimate. Na segunda-feira, Hugo admitiu que a atleta lutou com lesões, mas não imaginava, àquela altura, que a situação era mais grave que aparentava.
– Ela lutou com um disco da coluna fora do lugar. Acho que por conta de adrenalina de luta, vontade de vencer e tudo mais, conseguiu segurar essa dor. Na última semana, ela já estava até com dificuldade de andar. Na semana nos Estados Unidos, antes da luta, praticamente só fez fisioterapia e o corte de peso. Tentamos levar, a Sorriso se manteve à base de analgésico e anti-inflamatório, mas não teve como. Desde a luta, ela ficou o tempo todo deitada. Fomos para Orlando, tentamos levá-la para passear, mas ficou o tempo todo sentada. Deu uma crise muito forte, levamos ao médico e foi constatado que o disco já estava fora do lugar – falou Hugo.
A cirurgia será por vídeo, em um hospital de Jacksonville. A projeção é de deixar o hospital nesta quarta ou quinta. O pós-operatório será cumprido nos Estados Unidos, então a volta à cidade natal Presidente Prudente – interior paulista – será em até 14 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário