Páginas

Pesquisar este blog

12/04/21

 Câmara de PV vota hoje PLC sobre dissídio dos servidores municipais

Câmara de PV vota hoje PLC sobre dissídio dos servidores municipais

por Tribuna Livre


Consta na pauta da sessão desta segunda-feira, 12, da Câmara de Presidente Venceslau, Projeto de Lei Complementar, enviado pela prefeita Bárbara Vilches (PV), sobre o dissídio coletivo dos servidores públicos municipais.

O PLC não contempla reposição salarial referente às perdas de 2020, uma vez que a prefeita, alegando impedimento por conta da pandemia, não concedeu correção inflacionária de 4,52%, índice do IPCA.

No entanto, no PLC menciona que, em janeiro de 2022, será concedida reposição salarial de 5,45%, e que em março do mesmo ano, mês do dissídio coletivo da categoria, haverá negociação para reposição referente às perdas de 2021.

O PLC a ser votado nesta segunda-feira contempla reajuste de R$ 15,00 no ticket-alimentação. Incluiu-se também o pagamento de 50% de licença prêmio a que os servidores têm direito.

Através de emenda do legislativo, os servidores que estão de licença e que trabalharam pelo menos 20 dias no mês receberão o ticket integral. Os que trabalharam abaixo dos 20 dias receberão ticket de forma proporcional.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário