Páginas

Pesquisar este blog

03/04/21

Companhia aérea suíça usa robô com luz ultravioleta para desinfetar aviões

 


Divulgação/Uveya


A companhia aérea Helvetic Airways está usando robôs que utilizam a luz ultravioleta (UV) para desinfetar aviões, eliminando inclusive o novo coronavírus.

A iniciativa, em parceria com empresa suíça Uveya,  busca restaurar a confiança dos passageiros e evitar mais prejuízos ao setor de turismo em razão da pandemia. As informações são da Reuters.

O robô consegue desinfetar um avião de um corredor em 13 minutos.

#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?

A tecnologia não é nova, mas bem perigosa por conta do contato da luz que é prejudicial à saúde.

“Nós tivemos que fazer um sistema realmente autônomo. Ligamos, deixamos a máquina para fazer a desinfecção em todo o avião e, então, ela para automaticamente, para o trabalhador não estar em contato com a máquina. Também ver se não há nenhum resquício, nem químico. Logo, isso também é muito importante para o viajante, saber que tem um local seguro e que não há resíduos químicos nos assentos, em lugar algum”, disse o co-fundador da Uveya,  Jodoc Elmiger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário