Páginas

Pesquisar este blog

12/04/21

Dupla é presa após roubar celular de mulher em ponto de ônibus e tentar assaltar casal em Presidente Prudente

Pode ser uma imagem de área interna e texto que diz "ATENDIMENTO ATENDIME 190 PA-01"

Foto: Stephanie Fonseca/G1

Eles tentaram fugir, mas foram localizados pela Polícia Militar. Os homens de 19 e 36 anos negaram o crime, mas foram reconhecidos pelas vítimas.
Por G1 Presidente Prudente
Dois homens, de 19 e 36 anos, foram preso em flagrante por roubo e tentativa de roubo na noite deste domingo (11), em Presidente Prudente.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) sobre um assalto realizado por dois homens na Avenida Manoel Goulart.
A equipe ainda foi abordada por um casal que estava de moto. O rapaz e a moça relataram que dois homens teriam tentado levar seus celulares e dinheiro. A dupla teria feito menção de estar armada, mas desistiu de levar os aparelhos quando as vítimas se afastaram.
Com as características, os policiais iniciaram o patrulhamento e localizaram o primeiro rapaz pela Avenida Manoel Goulart, próximo ao Jardim Monte Alto. Questionado, ele confessou ter praticado o assalto e afirmou ter tido a ajuda de um outro homem.
Em ato contínuo, o Copom comunicou outro roubo em um ponto de ônibus. A PM foi até o local e constatou que a vítima que teve seu celular levado.
A mulher relatou que estava sentada no ponto de ônibus quando foi abordada por dois homens. Ela chegou a entrar em luta corporal com os indivíduos, que fizeram ameaças e disseram estar armados. Então, a vítima entregou o aparelho.
A mulher indicou para qual direção o outro indivíduo havia fugido. Ele foi encontrado em uma mata no Jardim Monte Alto. Conforme a polícia, ele tinha as mesmas características do autor que havia fugido e o mesmo nome que o primeiro indivíduo detido tinha como seu comparsa.
Os policias não viram nada ilegal com o homem, que negou o crime. O celular da vítima não foi localizado e a PM acredita que o aparelho tenha sido jogado na mata em que ele foi encontrado.
A dupla foi presa e levada para a Delegacia Participativa. O primeiro rapaz detido disse apenas que estava acompanhado do o outro homem e negou o crime. O segundo indivíduo permaneceu calado.
O casal e a mulher que foram vítimas da dupla também foram ouvidos e relataram os "momento de pânico" que passaram. Eles reconheceram os autores "sem sombra de dúvida".
O delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante e determinou o indiciamento dos homens de 19 e 36 anos por roubo e tentativa de roubo.
Não foi arbitrada fiança e o caso foi encaminhado para a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) para o prosseguimento das investigações.
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário