Páginas

Pesquisar este blog

29/04/21

Foto de “familia feliz” cozinhando na quarentena ganha prêmio

 

O chinês Li Huaifeng foi o vencedor do prêmio Fotógrafo de Comida Pink Lady de 2021 com uma imagem chamada Taste (sabor), registrada na cidade de Licheng, na província de Shanxi.

A foto premiada exibe um família cozinhando de forma alegre e foi considerada “tecnicamente excelente no uso de luz e na composição”, afirmou Caroline Kenyon, fundadora e diretora do prêmio, em entrevista à BBC.

“O que a eleva ao nível de importância histórica é a profundidade de sua narrativa e emoção. Fala de um ano de isolamento e da vida dentro de casa, fala da vida em pequenas comunidades de familiares próximos”, acrescentou Caroline.

“A cena é banhada de amor, com ecos de Madonna e o Menino (em referência à representação visual da Virgem Maria e seu filho Jesus em grandes pinturas históricas). Esta imagem requintada permanece na mente”, disse.

Em seu 10º ano, a competição teve mais de de 10 mil inscrições enviadas por fotógrafos de mais de 70 países. Os vencedores foram anunciados online por meio de um evento ao vivo. Confira no site do evento os vencedores de todas as categorias.

(*) Da redação da Menu

Nenhum comentário:

Postar um comentário