Páginas

Pesquisar este blog

24/04/21

Matéria de 16 de fevereiro de 2018

CABO PM CÉSAR SALVA VIDA DE UM CASAL EM ROSANA

Publicado por /Márcio Fernando

Pode ser uma imagem de 3 pessoas


O fato ocorreu no dia 12 e publicado em 16 de fevereiro de 2018 pelo nosso companheiro de trabalho Márcio Fernando. A Matéria fala da coragem e habilidade do cabo da Policia Militar Cláudio Aguiar que para nós venceslauenses era simplesmente o CEBOLA (Policial aposentado hoje,ex- jogador de futebol, um lutador pelo bem estar das crianças e outras tantas qualidades. Cebola perdeu uma batalha na qual estava travando, depois de ajudar a afastar as crianças do perigo das ruas, de ser exemplo para seus amigos de farda(aquele homem de frente, também amigo de sorriso fácil não suportou os diversos golpes do Covid-19 e nos deixou hoje. Falar dele seria muito fácil, então resolvemos com a ajuda do @Márcio Fernando colocar aqui nossa homenagem para que não fique em nossas palavras, mas no cumprimento do dever. Vá em Paz !

Na madrugada dia 12 de fevereiro 2018 (segunda-feira), por volta das 03h, o Cabo PM Claudio César Aguiar, pertencente ao efetivo do Programa de Força Tática do 42º BPM/I, salvou a vida de um casal que se afogava no rio Paraná e Paranapanema em Rosana/SP.

O policial militar estava realizando policiamento ostensivo/preventivo no município, quando foi informado do desentendimento de um casal, sendo que a mulher se jogou no rio, e o companheiro, desesperado, adentrou as águas também.

Diante disso o Cabo César não mediu esforços, com a farda mesmo, nadou até conseguir alcançar o homem de 45 anos, retirando-o da água.

Dando continuidade, ele nadou e chegou até a mulher de 36 anos, que havia conseguido agarrar em um tronco ali existente e conseguiu retirar ela também. Em seguida ambos foram encaminhados ao Pronto Socorro, onde receberam cuidados médicos e liberados posteriormente.

A atuação do Cabo PM César foi imprescindível para a preservação da vida do casal.

matéria: blog 42°bpm/I
foto: Deise Vicente 

Nenhum comentário:

Postar um comentário