Páginas

Pesquisar este blog

01/04/21

Pai de autista faz pedido nas redes e milhares de pessoas aceitam jogar videogame com seu filho

 POR LUCAS FERREIRA



O francês Florent Chapel nunca poderia esperar que um pedido simples numa rede social alcançaria tantas pessoas. Pai do jovem autista Galaad Chapel, 15 anos, ele pediu que alguém jogasse videogame on-line com seu filho e prontamente recebeu a resposta de milhares de pessoas interessadas em disputar uma partidinha!

Na publicação, Florent explica que o filho é apaixonado por games, mas, por ter autismo, enfrenta sérias dificuldades para fazer amigos com quem possa jogar virtualmente.

“Meu filho Galaad tem 15 anos. Apaixonado por videogames, ele amaria jogar on-line com outros apaixonados, mas há um problema em encontrar companheiros em razão de seu autismo. Então, lá vai, faço um pedido ao bons voluntariados e, especialmente aos campões de GTA V, (porque ele é muito forte!) ou Rocket League no Xbox Online.”

Haja dedo para jogar com tanta gente!

O que foi um pedido sem muita esperança se tornou uma publicação com 328 mil compartilhamentos, 11 mil comentários e mais de 47 mil reações. Para quem não tinha nenhum colega para uma partida de GTA V, agora Galaad vai ter que se desdobrar para lidar com tantos parceiros de videogame.

Desconhecidos e até gamers franceses famosos convidaram Galaad para uma gameplay, mostrando que o jovem não estava sozinho como pensava. Obviamente, o adolescente agradeceu por tamanho carinho da internet, com uma foto segurando um pedaço de papel escrito “merci” (“obrigado”, em tradução livre).

“O chamado para encontrar parceiros de videogame para meu filho passou os centenas de compartilhamentos. Ele nunca mais ficará sozinho para jogar”, comemorou Florent.

fonte:razoesparaacreditar.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário