Páginas

Pesquisar este blog

25/04/21

Região de Prudente já aplicou mais de 242,8 mil vacinas

Nenhuma descrição de foto disponível.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Levantamento da plataforma “Vacinômetro”, do Estado de São Paulo, traz balanço dos 53 municípios do oeste paulista
REGIÃO - GABRIEL BUOSI de O Imparcial de Presidente Prudente
O “Vacinômetro”, ferramenta digital desenvolvida pelo governo paulista em parceria com a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), consta que nos 53 municípios da 10ª RA (Região Administrativa) do Estado de São Paulo, até às 10h deste sábado, 242.860 doses de vacina, entre a primeira e segunda dose, já haviam sido aplicadas nos públicos em que essa imunização foi liberada.
A cidade com maior número de vacinados é Presidente Prudente, com 66.219 doses aplicadas. O município é a sede do DRS-11 (Departamento Regional de Saúde) e, consequentemente, concentra o maior número de pessoas dos respectivos grupos de imunização. Dracena ocupa o segundo lugar, com 15.409 doses aplicadas.
Plataforma digital
A ferramenta, segundo o Estado, deve ser alimentada diretamente com as informações do Vacivida, plataforma digital integrada para monitorar toda a campanha de vacinação contra a Covid-19. Para garantir ainda mais transparência ao processo de imunização, os posts dos perfis oficiais do governo do Estado também irão repercutir, diariamente, o número de vacinados com base nos dados atualizados do Vacinômetro.
No entanto, os números podem apresentar variação entre os registrados por algumas cidades e os apresentados no portal, já que em algumas administrações a alimentação do sistema não é feita diariamente.
SERVIÇO
Para conferir o número de vacinados no seu município basta acessar: vacinaja.sp.gov.br/vacinometro. É válido ressaltar que os 53 municípios da 10ª RA (Região Administrativa) do Estado estão distribuídos no DRS-11 (Departamento Regional de Saúde), de Prudente, e no DRS-9, de Marília, que abrange 10 cidades regionais. Os dados são atualizados diariamente.
PRESIDENTE VENCESLAU aplicou 11.760 doses

Nenhum comentário:

Postar um comentário