Páginas

Pesquisar este blog


17/06/21

 

Usuários relatam problemas no acesso aos aplicativos da Caixa; banco inicia plano de contingência

O banco diz que houve problemas com fornecedores
O banco diz que houve problemas com fornecedores Foto: FramePhoto / Agência O Globo
Pollyanna Brêtas /Foto: FramePhoto / Agência O Globo

Os clientes da Caixa Econômica Federal relatam dificuldades de acesso aos aplicativos e ao internet banking do banco nos últimos dias. As reclamações, em sua maioria, dizem respeito ao app Internet Banking Caixa, mas os usuários também citam falhas no Caixa Tem, que é usado para acessar benefícios como auxílio emergencial e Bolsa Família.

A Caixa informou que alguns serviços digitais apresentaram intermitências nos dias 14 e 15 de junho, por problemas ligados aos seus fornecedores.

O banco informou que colocou em prática um "processo de contingência", a fim de mitigar os impactos percebidos e estabilizar o sistema, que teria voltado a operar normalmente nesta quarta-feira (dia 16).

A Caixa afirmou que aguarda a manifestação dos fornecedores para compreender o problema, a fim de evitar que falhas semelhantes voltem a ocorrer.

O que diz o banco

Nesta quarta-feira, a instituição financeira afirma que não identificou instabilidade no aplicativo Caixa Tem. Ainda segundo o banco, foram registrados 355 mil acessos por clientes distintos, 3.400 pagamentos de boletos e 1.900 pagamentos de arrecadação (concessionárias). O banco destacou que os serviços disponíveis no aplicativo estão operando dentro da normalidade.

Quanto ao app Internet Banking Caixa, também não haveria relatos de problemas nesta quarta-feira, segundo o banco. Caso haja algum usuário com dificuldades pontuais de acesso, a instituição sugere a atualização da versão do aplicativo nas lojas de aplicativos.

Nas redes sociais

Nas redes sociais, porém, os clientes reclamam que não estão conseguindo acessar ou usar os apps do banco desde o último dia 8.

Confira alguns relatos:


fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário