Páginas

Pesquisar este blog

18/06/21

 

Taís Araújo já foi boneca! Atriz mostra brinquedo e web critica aparência: 'Branca'


Divulgação, TV Globo



Taís Araújo começou sua carreira como atriz na década de 1990, quando fez seu primeiro papel de destaque na TV, na novela "Xica da Silva", na Rede Manchete. Com apenas 17 anos de idade, a atual mulher de Lázaro Ramos, que interpretou Marielle Franco no especial "Falas Negras", foi a primeira negra protagonista da teledramaturgia brasileira.

Nesta quinta (17), a artista usou a sua rede social para relembrar que seu sucesso na época foi tanto que ela chegou a dar nome a uma boneca. "Diretamente do túnel do tempo, com vocês: a minha boneca! Não gente! Não foi delírio coletivo, foram os anos 90 acontecendo!", divertiu-se.

Taís, no entanto, não deixou de criticar o fato do brinquedo não ter exatamente as mesmas características que ela. "Eu desafio vocês a encontrar semelhança entre mim e essa boneca, valendo", ironizou.

Fãs da artista também ficaram espantados com as diferenças. "Meu pai! Perdoa quem fez essa boneca! Own amiga, vamos fazer outra!", escreveu uma internauta. "A boneca está no máximo bronzeada, lamentável aquele tempo heim! que bom que evoluímos!", opinou outra fã. "Gente a boneca da Taís era branca? Ou é impressão minha?", questionou mais uma seguidora. "Eles queriam de verdade que você fosse branca, né?", perguntou mais uma. "Boneca praticamente branca e com o cabelo liso? Realmente nada parecida com você. Nos anos 80 e 90 as indústrias nem faziam questão de disfarçar o racismo estrutural", lamentou outro seguidor da atriz, que criticou uma operação policial que deixou mortos no Jacarezinho.

TAÍS ARAÚJO REBATE DESEJO DE XUXA POR SER NEGRA

Em uma recente entrevista com Xuxa Meneghel no programa "Super Bonita", a mãe de Sasha garantiu à Taís Araújo que gostaria de ser negra se tivesse uma oportunidade de nascer de novo. "Amor, não é bolinho, não! Vir preta não é mole, não, amor. Depois te conto o que é vir preta nesse país e nesse mundo. É 'eita' atrás de 'vixe!", avisou a atriz.

Xuxa, então, garantiu, que se sentiria poderosa e linda caso fosse negra e tivesse os cabelos como os de Taís Araújo. "Eu também me amo, mas o problema não sou eu. É o mundo lá fora pra gente é danado", lamentou a mãe de Maria Antônia e João Vicente, que impressiona pela semelhança com o pai.

Após Xuxa frisar que nasceria negra se pudesse escolher, Taís então orientou: "Então vou falar uma coisa... Eu te amo, você sabe que eu te amo. Pede pra vir com o espírito preparado pra aguentar bomba também", disparou.




Carmen Moreira Repórter
Colaboradora do site aos fins de semana após anos de redação. Escreve sobre famosos, TV e garante boas histórias das redes sociais.

https://www.purepeople.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário