Páginas

Pesquisar este blog

04/06/21

Éliton Leite é pré-candidato a deputado estadual e comenta “CPI da Covid”

 





























O empresário venceslauense Éliton Leite montou assessoria de trabalho e se deve ser pré-candidato a deputado estadual. Ele enviou carta ao nosso blog falando sobre a CPI da Covid.

Carta do Leitor
CPI DO CIRCO
Por Éliton Leite

“E a palhaçada e a falta de respeito com os profissionais renomados da área de saúde é algo estarrecedor. O que vimos na última semana é um deboche da cara dos brasileiros por parte de Senadores que montaram um verdadeiro circo na tal CPI do COVID.

O que aconteceu com a Dra. Nise Yamaguchi em sua participação na CPI é uma vergonha para nosso Brasil e um tapa na cara da ciência. Ela foi simplesmente humilhada por canalhas inescrupulosos, que não sabiam ouvir um raciocínio lógico, agindo com machismo e total falta de respeito com uma mulher.

Dra., Nise Yamaguchi, uma brilhante profissional, que por mais de vinte anos de experiência, tem salvado vidas e ultimamente em tempos de pandemia, tem enfrentado mortes todos os dias. Possui um currículo invejável, pois é Médica Oncologista e Imunologista, com
Doutorado em Pneumologia, desenvolvido no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, em conjunto com o MD Anderson Câncer Center -Texas, USA.

Tem ampla experiência no cuidado personalizado de mais de 11.000 pacientes, tendo dirigido sociedades, Brasileira de Cancerologia e Brasileira de Oncologia Clínica-Estado de São Paulo, de Psico-Oncologia, de Cuidados Paliativos e de Apoio ao Paciente com Câncer, tendo participado de diversos movimentos sociais para garantir os ambientes livres deTabaco e a aprovação da Convenção da Organização Mundial de Saúde do Controle do Tabagismo.

Foi representante do Gabinete do Ministro da Saúde para o Estado de São Paulo de 2007 a 2011 e participou do Comitê de Assuntos Internacionais da Sociedade Americana de Oncologia Clínica, tendo coordenado o Comitê de novos membros da International Association for
Lung Câncer Studies, e organizado os Congressos Latino-Americanos no Brasil, México, Argentina, Chile, e agora no Peru. Editou em conjunto com a IPRI-International Prevention and Research Institute em Lyon-França, um livro sobre o Câncer de Mama no Mundo e outro sobre o Câncer no Mundo, onde são destacados os aspectos das disparidades entre países e classes sociais. Utiliza o conhecimento abrangente da Prevenção, Diagnóstico molecular e genético, dos Tratamentos de Precisão para o Bem-estar do paciente.

Tem mestrado em Imunologia e Doutorado com pesquisa em marcadores moleculares pela USP em conjunto com o MD Anderson Câncer Center -Texas e participa de diversos Fóruns de Discussão, tendo dado aulas no Banco Mundial da Ásia sobre Parcerias Público Privadas, na David Rockfeller Center da Harvard School em Boston, sobre o Sistema de Saúde Brasileiro e nos Cursos de Pesquisa Clínica da Harvard Medical School. Desenvolve pesquisas na área de utilização de tecnologias de ponta para o benefício do paciente e dirige o Instituto Avanços em Medicina. Atualmente participa da Sociedade Americana de Pesquisa Clínica, no grupo e Imunologia de Tumores. Pretende tornar acessíveis métodos de diagnóstico e tratamento para toda a rede.

Mesmo com esse currículo e com toda a experiência adquirida, foi interrompida várias vezesne de forma ultrajante foi humilhada por canalhas como Renan Calheiros, um Senador em final de mandato com mais de 13 (treze) processos de corrupção nas costas, sem ter o direito de resposta, passando de todos os limites da compreensão e da justiça.

E me pergunto todos os dias. Até quando iremos aceitar essas humilhações de Governadores, Senadores, Deputados e do STF? A CPI do circo não aceita investigar os Governadores, Prefeitos que meteram a mão no dinheiro enviado pelo governo federal. São bilhões e bilhões de reais que foram desviados e superfaturados e o silêncio reina.

CPI do Circo, são tantos Governadores e Senadores entrando em contradições, e disse e me disse, que me enoja. CPI do Circo, tem atingido brutalmente nossa economia e nosso Presidente. CPI do Circo, será que só eu vejo, quanta hipocrisia?!
Meus amigos … Até quando?


Carta escrita por Éliton Leite, que expõe seu ponto vista quanto à CPI do Covid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário