Páginas

Pesquisar este blog


16/07/21

Santos domina Independiente, vence e abre vantagem na Sul-Americana

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, praticando um esporte e ao ar livre

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Peixe joga bem, cria (e perde) muitas chances, tem insistência premiada com gol de Kaio Jorge no segundo tempo e se salva de sustos no fim; empate na Argentina garante equipe nas quartas de final
Vantagem mínima
O Santos jogou e criou chances para praticamente definir o confronto contra o Independiente, mas se livrou de um sufoco no fim e venceu o rival argentino por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Depois de dominar boa parte do jogo, o Peixe chegou ao gol com Kaio Jorge, no segundo tempo, e poderia ter feito mais, parando na falta de pontaria e no goleiro Sosa. No fim, o Independiente pressionou, chegou a ter um gol anulado por impedimento e exigiu de João Paulo, que garantiu a vitória ao defender cobrança de falta de Silvio Romero nos acréscimos. Na semana que vem, o Santos vai à Argentina precisando de um empate para avançar às quartas.
Como fica?
Santos e Independiente voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), em Avellaneda. Qualquer empate dá a vaga ao Peixe, que também pode perder por um gol de diferença desde que não fique zerado fora de casa - o gol como visitante é critério de desempate. Vitória argentina por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
O nome do gol
Kaio Jorge voltou nesta quinta-feira depois de se recuperar de um desgaste físico que o tirou dos gramados nos últimos três jogos. Recolocado na equipe titular, o centroavante marcou o gol da vitória e mostrou que faz muita falta ao Santos.
Próximos jogos
Antes da viagem à Argentina, o Santos tem compromisso contra o Red Bull Bragantino no domingo, às 20h30 (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FALA, KAIO JORGE!
"Sabíamos que seria uma partida difícil, íamos controlar o tempo todo, mas tínhamos que fazer quando chegasse lá. Estava concentrado na hora que chegou, consegui colocar para dentro. Criamos bastante, essa vitória vai dar moral para chegarmos lá e jogar bem também. Trabalhamos para conquistar a vitória sempre. Agora é seguir trabalhando para vencermos lá na quinta-feira", diz o autor do gol santista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário