Páginas

Pesquisar este blog


21/07/21

 GARDÊNIA CAVALCANTI

Saiba qual o melhor óculos para o seu rosto

Acessório se tornou uma ótima opção para o look










Divulgação

Usar óculos deixou de ser algo feio e temido por muitas mulheres. As armações modernas, bonitas, coloridas e o empoderamento feminino, tornaram o uso do acessório uma opção para muitas mulheres. Não só para corrigir a visão ou como proteção contra o sol, usar óculos pode ser beleza, conforto, moda ou simplesmente um estilo próprio. A liberdade de escolha é uma conquista! 
E qual modelo de óculos é indicado para cada formato de rosto? Para ajudar nessa resposta, conversamos com a Vanusa Oliveira, da rede QualiÓtica, que ajudou a tirar dúvidas sobre o assunto.

- O formato de rosto não define o óculos que você vai usar. O que define o que você vai usar é a imagem que você quer comunicar. Você tem que se sentir bem. Cada óculos passa uma imagem. Esta imagem pode ser o que você já é ou aquilo que você gostaria de projetar na sua vida pessoal ou profissional. Cada um de nós sabemos onde é a nossa zona de conforto no rosto. Temos traços que predominam, alguns você ama, outros você não gosta. Vamos exaltar o que você ama, utilizando o formato do óculos – explica Vanusa.
Ela explica que para escolher é preciso entender que o rosto é dividido em 3 terços. O terço superior contém a testa e os supercílios (com as sobrancelhas). O terço médio tem os olhos, pálpebras, nariz e maçãs do rosto. E o terço inferior, a boca, o queixo as bochechas e a mandíbula. Conhecendo essas áreas fica mais fácil entender qual armação fica melhor para o seu rosto. Confira as dicas:
- Queixo longo - Evite usar óculos aviadores, eles jogam a atenção para baixo, seu queixo ficará mais longo. Ideal você dar foco ao terço médio (os olhos), as armações de linhas retas são as mais indicadas.
- Testa - Se você não gosta da sua testa e acha ela grande evite as armações gatinho, elas vão evidenciar o tamanho da sua testa, pois jogam a atenção para cima. O ideal é dar foco ao terço médio (os olhos), usando as armações de linhas retas ou foco para a sua boca (terço inferior), usando armações aviadores ou armações onde o acetato inferior seja mais pesado ou que o tom debaixo seja mais escuro.
- Mandíbulas mais acentuadas - Podemos focar nos olhos (terço médio), usando armações arredondadas. Com este formato de óculos, daremos menos foco nas mandíbulas e seu rosto terá mais leveza.
- Sobrancelhas - O ideal é que elas não fiquem dentro do óculos e sim um pouco abaixo ou contornando-as. Não são suas sobrancelhas que devem chamar atenção. Para os óculos de sol as sobrancelhas podem ficar dentro, mas cuidado com as lentes muito claras, elas ficarão muito visíveis.
- Maçãs do rosto - Vamos fazer o teste do sorriso? Se os óculos subirem enquanto você fala ou sorri, além de não ser bonito, alteramos as medidas que fizemos para você ter uma melhor visão e adaptação. Para os óculos de sol, o teste do sorriso também deve ser feito.
- Nariz - O encaixe do nasal deve ser perfeito. Sabe aquele espaço que fica no seu nasal e seu óculos fica escorregando? Eles atrapalharão o resultado final. Escolha armações com encaixe perfeito, aquela área central que conecta as duas lentes e fica apoiada no nariz tem um desenho que lembra o buraco de uma fechadura. É uma boa opção de armação. Para os óculos de sol, também deve ter um encaixe perfeito.
- Lateral do óculos - Precisa sobrar um espaço de um dedo entre a haste e a têmpora, assim ele ficará confortável no seu rosto e ideal para o resultado.
A empresária destaca que é importante escolher óculos que expressam o que você quer comunicar ou o que você quer mudar. Confira as dicas de armações:
Óculos arredondados têm um poder incrível de comunicar suavidade, acessibilidade, elegância e intelectualidade. Os românticos amam óculos redondos. Os jovens recém formados também. Mas lembre-se, quando em excesso comunica um visual inofensivo.
Óculos com linhas retas mais grossas comunicam força, poder, credibilidade e firmeza. Provoca atitude.
Óculos com linhas retas finas comunicam mais precisão, organização e delicadeza.
- Quando escolhemos as armações com linhas inclinadas ou geométricas, elas têm o poder de comunicar jovialidade, ousadia, sensualidade e muita informalidade.
Óculos Cat Eye são tudo que uma mulher precisa, muita jovialidade. Ele levanta seu olhar, dá um up no visual. Você tem os cat eyes de linhas retas, jovem empoderada e os cat eyes de linhas curvilíneas, jovem mais romântica sedutora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário