Páginas

Pesquisar este blog


15/07/21

Palmeiras vence Universidad Católica no Chile e dá passo rumo às quartas


Pode ser uma imagem de 2 pessoas, ao ar livre e texto

(Foto: Staff Images/Conmebol)

Em jogo duro e de poucas chances, Verdão define placar com pênalti de Raphael Veiga; empate em casa faz equipe de Abel Ferreira avançar na Libertadores
Verdão larga bem
O Palmeiras deu um primeiro passo importante rumo às quartas de final da Copa Libertadores. Jogando fora de casa, em Santiago, o Verdão venceu por 1 a 0 um duro jogo contra a Universidad Católica, pela ida das oitavas, e fica em vantagem para o confronto de volta, a ser realizado em São Paulo. O único gol da partida foi marcado no primeiro tempo, por Raphael Veiga, de pênalti, e o Verdão soube se defender em vários momentos para evitar o empate – o goleiro Weverton foi eleito o melhor em campo.
Como fica?
Palmeiras e Católica voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Allianz Parque. Qualquer empate dá a vaga ao Verdão, enquanto derrota por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Derrota por dois ou mais gols (ou por um gol de diferença, mas acima de 2 a 1) classifica os chilenos.
Próximos jogos
Antes de rever a Universidad Católica, o Palmeiras tem compromisso contra o Atlético-GO no próximo domingo, às 16h, no Antônio Accioly, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão é o líder da competição nacional.
FALA, WEVERTON
- A gente sabe que Libertadores requer muita luta, muita competitividade. É dificil jogar no Chile, um grande adversário, os três últimos que vieram não conseguiram ganhar. O Palmeiras competiu muito, esse é o espírito. É o espirito que levamos para Libertadores e queremos levar em todos os jogos, esse espírito vencedor, de guerreiro que não sofre gols e que não dá nada de graça para o adversário. Para ter alguma coisa da gente tem de suar muito e a gente mostrou hoje aqui.
- Não tem nada definido. Eles têm uma boa equipe, nos causaram dificuldade. Óbvio que é um bom resultado. Vir aqui e ganhar não é fácil. O que a gente se propos a fazer, de competir e lutar, foi feito até o fim. Quem começou jogando e quem entrou depois deu continuidade. Uma partida sem sofrer gols é importante. Feliz pela vitória, mas não tem nada resolvido. Temos de fazer o nosso melhor, competir bem em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário