Páginas

Pesquisar este blog

14/07/21

 

Para todos os tipos de corpos: Empresário investe em modelos de sapatos plus size

Filipi Sant'Anna afirmou que a diversidade e inclusão devem ser prioridade na moda nos dias de hoje

MÁXIMA DIGITAL 

Empresário investe em modelos de sapatos plus size
Empresário investe em modelos de sapatos plus size - Divulgação

Moda para todos os tipos de corpos!

Mesmo com a variedade atual das roupas disponíveis no mercado, as mulheres plus size ainda sentem dificuldades na hora da compra quando o assunto é sapatos. Encontrar o calçado ideal que se ajuste aos seus pés costuma ser um desafio porque, assim como as peças que compõem o look, esse item também precisa corresponder aos tamanhos maiores de numeração com estilo e conforto.

Pensando nessa diversidade e inclusão, o empresário Filipi Sant’Anna criou uma linha de calçados plus size para se adequar com o público que enfrenta esse tipo de dificuldade. 

“Quando pensamos no mercado plus size, é comum vir à nossa mente apenas peças de roupa mais largas. Mas a moda plus não se resume a isso. Afinal, quem usa tamanhos grandes também procura por sapatos e acessórios específicos para o formato de seu corpo”, afirmou.

O questão enfrentada é que, dentro deste departamento, a questão ainda não é explorada da forma apropriada pelas marcas do setor. “A maioria das lojas de jóias e bijuterias, por exemplo, não vende colares que servem em mulheres que não têm o pescoço fino. No caso das bolsas, as alças geralmente são curtas para quem tem costas largas e seios grandes, assim como são raros os cintos para corpos maiores”, explicou.

Isso não é diferente no setor dos calçados. Filipe disse que a realidade é bastante semelhante: "As mulheres com pés maiores acabam recorrendo à seção masculina das lojas para encontrar modelos com sua numeração e isso acaba reduzindo muito o poder de escolha. No fim, calçam tênis mais básicos porque, aparentemente, é a única opção possível.". 

Pensando em mudar esse cenário e essa realidade, o empresário decidiu produzir sapatos com numeração especial. Em sua marca, ele possui sapatos do número 33 (para também incluir quem possui pé pequeno) ao 43. Segundo ele, a prioridade para essas mulheres no que se refere a sapatos é conforto e estabilidade no momento do uso.

“Também é o caso das gestantes. Elas costumam optar por modelos geométricos e com reforço duplo na base, que oferecem mais sustentação. Diferente do salto agulha, a opção geométrica estabiliza melhor o peso. Vale lembrar que, com o decorrer do dia, os pés podem ficar inchados com calçados desconfortáveis. Por conta disso, é importante utilizar versões que dão mais segurança e relaxamento”, apontou.

Outra queixa muito comum entre as pessoas plus size é ligada à falta de variedade de sapatos. Porém, o público plus representa uma boa parcela dos consumidores e, de acordo com o profissional, merecem fazer parte do mundo da moda em sua totalidade.

“Assim como qualquer consumidor, a mulher plus size quer um sapato diferente, deseja experimentar as tendências da moda e estar atualizada em relação às trends. Portanto, é essencial que existam sapatilhas e rasteirinhas, tidas como opções femininas confortáveis, mas também scarpin, mocassim, sandália, bota, mule, coturno e várias outras categorias, sempre nesse estilo mais comfy”, afirmou.

Filipi contou quais são os queridinhos do momento: “Nos saltos baixos, o retangular com dois centímetros é versátil e pode ser usado em todas as ocasiões. Os tamancos e anabelas também estão sendo super procurados”.

“Depois de anos sofrendo para encontrar peças de roupa, sapatos e acessórios do tamanho adequado, é ótimo que essas consumidoras finalmente possam se vestir de acordo com o que gostam. Para as empresas também é um ponto positivo, pois, a partir dessa adaptação, conseguem alcançar um público amplo, exigente e ávido por novidades. Todo mundo sai ganhando”, concluiu.

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário