Páginas

Pesquisar este blog


14/07/21

Homem é preso por estelionato em loja no centro de Venceslau

Pode ser uma imagem de telefone

(Fotos: Cedida/Polícia Civil)
Por: Portal Bueno.
A Polícia Civil de Presidente Venceslau prendeu em flagrante um homem de 29 anos pelo crime de estelionato tentado, na tarde desta terça-feira (13).
Identificado como F. S. O., morador de Presidente Bernardes, o rapaz tentou comprar aparelhos celulares avaliados em torno de R$4.500,00 através do site de uma das maiores lojas de comércio varejista e virtual do país, que possui unidade de loja física em Venceslau, na Avenida Princesa Isabel. O cartão utilizado pelo homem era clonado e pertence a uma pessoa do estado do Rio Grande do Sul.
O gerente da loja desconfiou da compra e acionou a polícia. Policiais Civis da DIG/DISE, sob a coordenação do Delegado Dr. Adalberto Gonini Junior, realizaram monitoramento nas ruas da cidade e na loja em questão, aguardando a chegada do suspeito. O homem se apresentou no comércio como responsável para retirada do aparelho e assim que entregou o documento de identidade falso e obteve o celular adquirido, recebeu voz de prisão.
Após a prisão em flagrante, o homem ainda confessou ter comprado outro aparelho celular em loja da cidade de Regente Feijó mediante a mesma fraude. Ele foi autuado pelo crime de estelionato tentado , enquadrado no artigo 171 do Código Penal, e conduzido à Cadeia Pública, onde aguarda audiência de custódia.
Alerta
A Polícia Civil alerta para golpes praticados por estelionatários, principalmente na internet. No último dia 09 de julho, o Delegado Gonini concedeu uma entrevista (clique aqui e assista) ao jornalista Wagner Bueno, onde explica os golpes mais comuns e apresenta a cartilha em formato e-book “GOLPE? TÔ FORA!”
Em caso de desconfiança de negociações, tanto virtual quanto presencialmente, a possível vítima pode contatar a Delegacia de Investigações Gerais, pelo telefone (18) 3272-2180.

Nenhum comentário:

Postar um comentário