Páginas

Pesquisar este blog

14/07/21

 FÁBIA OLIVEIRA

EXCLUSIVO 'Pra mim, honestidade não é qualidade; é obrigação', diz Luciana Gimenez

Apresentadora fala pela primeira vez sobre a polêmica de ter ganho dinheiro do governo federal: 'prestei um trabalho honesto e fui paga por ele'




Nas últimas duas semanas, esta coluna vem tentando marcar um papo com Luciana Gimenez para falar de dois assuntos que ocuparam a imprensa recentemente: o primeiro é um dito dinheiro que a apresentadora da RedeTV! teria recebido do Governo Federal. O outro é seu novo programa de namoro. Mas a agenda a apresentadora estava cheia e sua equipe prometeu nos procurar quando fosse possível. Para a surpresa desta colunista, a própria Luciana, que atualmente está de férias com os filhos, entrou em contato para ter a conversa a seguir:
Luciana, obrigada pelo contato. Confesso que achei que esse papo não fosse acontecer, mas quero começar essa conversa perguntando: como é a sua agenda?
Fábia, eu que te peço desculpas, mas você, como mãe, vai me entender. Apesar das pessoas acharem que tenho uma vida de estrela, minha agenda anda corrida esses dias porque como começaram as férias dos meninos. Tive que adiantar as gravações do 'Superpop', as reuniões do novo programa, além das minhas atividades de trabalho fora da TV. Fora as coisas casa que tomam muito do meu tempo. Mas agora estou aqui no meu período que mais amo, estar em férias com os meus meninos. Você não imagina o quanto eu amo isso. Faço atividades com eles durante o dia e procuro me dedicar 100%, mas nos poucos momentos livre que me sobram, aproveito para colocar em dia algumas coisas que deixei pendentes. Mas nada que nós, mães e mulheres, já não estejamos acostumadas a nos desdobrar em várias versões nossas.
Recentemente foi noticiado que você teria recebido dinheiro, assim como outros apresentadores, do Governo Federal. É verdade?
Olha, eu pensei muito se iria falar sobre isso, mas acho importante as pessoas entenderem o que aconteceu. Eu te digo, para mim, Luciana, honestidade não é qualidade; é obrigação. Dito isso, eu te pontuo que sou contratada de uma emissora e cumpro todos os merchandising que são fechados para os meus programas, entre eles os do Governo Federal. Nesse ponto acho importante deixar bem claro que faço merchandising para o Governo Federal desde 2004. Não foram nos últimos 3 anos que essas prestações de serviços começaram. Mas claro que, para algumas narrativas tendenciosas fazerem sentido na mídia, esse fato é excluído. Outro ponto é que não sou só eu que presto esses serviços. Isso é algo comum em todas as emissoras do país, sem exceção. O Governo Federal precisa comunicar a população sobre fatos de interesse público como: vacinação, campanhas sociais, inserções de novas moedas no mercado, previdência e outros assuntos… E faz isso através de rádios, jornais, sites e TVs, sendo que nesse último caso, dentro de programas e usando a imagem de apresentadores. Simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário