Páginas

Pesquisar este blog


25/08/21

Covid: número de casos suspeitos reduz 47,8% nos últimos 20 dias

Nenhuma descrição de foto disponível.

Foto: Freepik
No dia 5 de agosto, região contava com 1.560 pessoas suspeitas em isolamento social, ontem eram 814; 10ª RA soma 106.483 casos positivos do novo coronavírus
REGIÃO - WEVERSON NASCIMENTO: O Imparcial de Presidente Prudente
Na 10ª RA (Região Administrativa) do Estado de São Paulo, o número de casos suspeitos, ou seja, aqueles que contam com sintomas relativos à Covid-19 ou que tiveram contato com pessoas infectadas e aguardam resultados de exames, diminuiu 47,8% nos últimos 20 dias. No dia 5 deste mês, 1.560 moradores da região se enquadravam nesta situação e ontem eram 814.
Conforme balanço feito pela reportagem na tarde de ontem, Adamantina, Flora Rica, Flórida Paulista, Inúbia Paulista, Nova Guataporanga, Pacaembu, Rancharia, Ribeirão dos Índios, Rosana e Tarabai zeraram os casos suspeitos da doença que aguardam resultados de exames.
Casos na região
No entanto, ao longo desta terça-feira, as cidades da região de Presidente Prudente confirmaram mais 125 casos da doença e três mortes. Com isso, o total de registros positivos chega a 106.483, sendo 2.931 óbitos. Ao todo, 102.583 pessoas já se recuperaram da doença na 10ª RA.
Novas mortes
Após encerrar o fim de semana sem óbitos por Covid-19, ontem a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) de Presidente Prudente confirmou mais uma morte em decorrência da doença: homem, 96 anos, com resultado positivo no dia 18 deste mês e óbito nesta segunda-feira.
A Prefeitura de Mirante do Paranapanema, por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal, informou o 42º óbito confirmado por Covid-19 nesta terça-feira. Trata-se de uma mulher, 78 anos, que não tinha comorbidade e já havia sido imunizada com duas doses da vacina contra o vírus. “Ela estava internada na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente desde o dia 11 de agosto e evoluiu a óbito nesta terça-feira”, detalhou o Executivo.
A Secretaria Municipal de Saúde de Pacaembu também informou mais uma morte na cidade. A vítima foi uma mulher de 86 anos, que estava internada no HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo de Presidente Prudente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário