Páginas

Pesquisar este blog


24/09/21

Após decisão do Estado de SP, Venceslau antecipa 2ª dose da Pfizer a partir desta sexta-feira

Após decisão do Estado de SP, Venceslau antecipa 2ª dose da Pfizer a partir desta sexta-feira


Passa a valer em todo o estado de São Paulo, a partir desta sexta-feira (24), a antecipação de 12 para oito semanas da segunda dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19. Mais de 6,9 milhões de pessoas poderão ser contempladas com a segunda dose do imunizante antes do prazo inicial.

A partir de hoje, quem já recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer poderá concluir o esquema vacinal quatro semanas antes do prazo inicialmente indicado na carteira de vacinação. A medida vale para as 645 cidades do estado.

Em Presidente Venceslau o Posto de Saúde Central do município já anunciou que está preparado para atender o público com a segunda dose do imunizante. “Quem já tem 2 meses que recebeu a primeira dose da vacina Pfizer já pode tomar a segunda dose”, disse Grazy Feriani, Chefe da Vigilância Epidemiológica de Presidente Venceslau. Ela explica que a medida de antecipação só vale para a Pfizer.

De acordo com a coordenadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula, cerca de 2 milhões de doses foram enviadas aos 645 municípios do estado para viabilizar a antecipação e a conclusão do esquema vacinal.

“Cada cidadão que já recebeu a primeira dose da Pfizer poderá conferir sua carteirinha para verificar a nova previsão de retorno ao posto, contando em seu calendário 28 dias antes da data até então sinalizada para receber a segunda dose”, reiterou o governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário