Páginas

Pesquisar este blog


23/09/21

 

Executivo responde requerimento que questiona ausência de ginecologista no Centro de Saúde

Executivo responde requerimento que questiona ausência de ginecologista no Centro de Saúde
Requerimento foi apresentado no final de agosto (Foto: Arquivo)

A Secretaria Municipal de Saúde enviou resposta ao vereador Diogo Barbedo, após a apresentação do requerimento 466/2021, no qual o vereador questionava o Poder Executivo sobre o atendimento de ginecologista no Posto de Saúde Central.

Conforme ofício da secretaria, o município conta com médico ginecologista contratado para atender às demandas pela especialidade no Centro de Saúde local, onde são oferecidas até 200 consultas médicas por mês e 48 procedimentos ginecológicos por mês.

O setor explicou também que, em casos de necessidade, são disponibilizadas uma média de 15 consultas médicas por mês no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Presidente Prudente, referência regional para tal especialidade.

A resposta foi encaminhada após apresentação do requerimento durante a sessão do dia 30 de agosto. Na oportunidade, o vereador afirmou que munícipes o procuraram para reclamar sobre a ausência de ginecologista no Centro de Saúde.

No mesmo requerimento, Barbedo solicitou o envio de uma relação contendo os nomes dos médicos que estão no quadro de servidores da Prefeitura co

Nenhum comentário:

Postar um comentário