Páginas

Pesquisar este blog


26/09/21

 Sindicatos firmam acordo e comerciários terão reajuste de 10,42% nos salários

Tribuna Livre

Sindicatos firmam acordo e comerciários terão reajuste de 10,42% nos salários

O presidente do Sincomércio do Pontal do Paranapanema/Alta Paulista, Guido Denippotti, e a presidente do Sincomerciários de Presidente Venceslau e Região, Nadir da Silva Almeida, firmaram acordo para Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.
Já a partir deste mês de setembro, os comerciários terão 10,42% de reajuste em seus salários. O índice corresponde ao período inflacionário entre setembro de 2020 e agosto de 2021, com base no INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor).
O acordo também estabelece benefícios para os comerciários, assim como para os empresários. Informações detalhadas respeito devem ser obtidas junto as duas entidades representativas.
Os dois sindicatos que atendem a região de Presidente Venceslau saíram na frente em relação aos demais do Estado, com exceção de Penápolis, que também já tem acordo firmado para concessão de reajuste da categoria.
Período natalino
A Convenção Coletiva de Trabalho também definiu o calendário da abertura do comércio no período natalino. A partir do dia 07 de dezembro [que cai numa terça-feira] até a antevéspera do Natal, será permitida abertura no horário noturno, das 9h às 22h.
Nos sábados do mês de dezembro a partir do início do horário especial até o último que antecede o dia 25 de dezembro, a abertura permitida será  das 9h às 18h, improrrogável, exceto na Estância Turística de Presidente Epitácio, que tem abertura autorizada das 9h às 17h.
Na véspera de Natal e confraternização universal (24 e 31 de dezembro), a abertura será das 8h às 17h. (Com Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário