Páginas

Pesquisar este blog


23/09/21

Escondidos em lojas, homens esperam fechamento de shopping para prática de furto, mas acabam presos em flagrante

Pode ser uma imagem de área interna

— Foto: Polícia Militar

Organização criminosa, vinda de Goiás (GO), era integrada por quatro pessoas e todas foram detidas. Trabalho contou com a participação da Polícia Civil goiana, que já monitorava os suspeitos.
Por G1 Presidente Prudente
Quatro homens, sendo um de 19 anos, dois de 22 anos e um de 26 anos, foram presos após um tentativa de furto em um shopping, na Vila São Jorge, em Presidente Prudente (SP). A Polícia Civil divulgou a ocorrência nesta quarta-feira (22).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, um vigia do shopping acionou a polícia e informou que após o fechamento do local, percebeu que um indivíduo havia se escondido dentro de uma lanchonete na praça de alimentação. O vigia do estabelecimento também informou que já havia abordado o rapaz.
Quando os policiais chegaram, durante revista pessoal no suspeito, encontraram uma chave de fenda escondida na manda de sua blusa. Em uma mochila, que estava com o homem, foram encontrados mais uma chave de fenda, um alicate e uma folha de serra. Ao ser questionado sobre os objetos, o indivíduo confessou que iria furtar lojas do shopping.
O homem, segundo a ocorrência, foi identificado como morador de Goiás (GO) e disse à polícia que estava acompanhado de outros três rapazes.
Após a abordagem ao suspeito, de acordo com o boletim, apareceram alguns homens que se identificaram policiais de Goiás, os quais informaram que estavam monitorando os referidos suspeitos, pois os criminosos já eram conhecidos pela prática de furtos em shoppings.
Os policiais encontraram os outros três envolvidos e um veículo que a quadrilha estava usando. Um dos homens foi localizado escondido dentro do depósito de uma loja do shopping.
Conforme a polícia, os dois suspeitos que foram encontrados dentro do shopping confessaram que iriam praticar o furto, já os outros dois envolvidos que foram identificados, negaram a participação no crime.
Investigações
De acordo com a Polícia Civil, que monitorava a quadrilha, a equipe trabalha na investigação de uma organização criminosa referente à prática de furtos em lojas de celulares e relojoarias que fixam em shoppings.
A investigação é de responsabilidade da Polícia Civil, em Santo Antônio do Descoberto (GO), cidade onde moram os investigados.
A organização criminosa, segundo a polícia, tem vários integrantes que praticam furtos em todo o Brasil. As investigações mostraram que os suspeitos montaram uma equipe para praticar furtos no estado do Paraná.
Os quatro suspeitos, conforme a polícia, saíram de carro de Santo Antônio do Descoberto rumo a Curitiba (PR), depois seguiram para Ponta Grossa (PR), Maringá (PR) e Presidente Prudente. Em nenhuma das cidades conseguiram furtar os shoppings, fizeram apenas as imediações dos locais.
Os quatro homens foram presos em flagrante por tentativa de furto qualificado e associação criminosa. Os envolvidos permaneceram à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário