Páginas

Pesquisar este blog


27/09/21

Padre Wison será transferido de Presidente Venceslau após mais de 20 anos

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e área interna
(Foto: Paróquia Nossa Senhora de Fátima)

Por: Wagner Bueno/Portal Bueno:
Nos próximos dias a Diocese de Presidente Prudente deverá anunciar para a comunidade católica de Presidente Venceslau mudanças de dois sacerdotes que atuam na cidade. O PORTAL BUENO apurou que o padre Wilson Donizete Moraes Lobo deverá deixar a Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Outro que deixa a cidade é o padre Jorge Aparecido Fortunato Júnior.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, o padre Wilson teria solicitado na Diocese sua transferência com a argumentação de que necessita de uma paróquia menor, com menos atividades por conta da idade e para ter mais tempo para cuidar da saúde.
Uma fonte ligada ao PORTAL BUENO, disse que o bispo dom Benedito Gonçalves dos Santos chegou a pedir para que o padre Wilson continuasse em Presidente Venceslau por mais um ano, porém, o desejo de transferência foi atendido.
A mudança do líder religioso deverá acontecer ainda no início do próximo mês de outubro. A tendência é que o novo destino do padre Wilson seja a cidade de Estrela do Norte.
O padre Jorge já não atua mais em Presidente Venceslau. A informação inicial é que ele deva auxiliar os padres em Presidente Prudente durante palestras na comunidade.
Padre Wilson
A história do padre Wilson em Presidente Venceslau começou há cerca de 24 anos atrás quando ele chegou na cidade e iniciou o sacerdócio. Carismático, se envolveu em diversas atividades da sociedade venceslauense e conquistou a admiração e o respeito até mesmo entre os não católicos e mantém ótimo relacionamento com líderes religiosos de outras denominações.
Aos 63 anos de idade, padre Wilson atua há quase 40 anos no ministério da Igreja Católica. A ordenação ocorreu em 12 de fevereiro de 1983.
Em Presidente Venceslau sempre esteve a frente da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, e atua em várias capelas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário