Páginas

Pesquisar este blog


22/09/21

 

Roberta Rodrigues fala de 'Nos tempos do Imperador' e da família

GABRIEL MENEZES

 

Roberta Rodrigues  (Foto: Márcio Farias)Roberta Rodrigues (Foto: Márcio Farias)

 

Envolvida com as gravações de “Nos tempos do Imperador”Roberta Rodrigues precisou suspender todas as suas atividades profissionais há pouco mais de uma semana após se sentir mal e ser diagnosticada com Covid-19. De lá para cá, ela e o marido, Guilherme, que também testou positivo, seguem reclusos enquanto se recuperam: 

- Essa doença ainda é desconhecida para todos nós. Apesar da vacina, é muito perigosa. Então, é importante se cuidar. Tivemos poucos sintomas, graças a Deus. E, embora já estejamos melhorando, seguimos em quarentena e nos cuidando bastante.

Ela diz que essa foi a primeira vez que contraiu a doença e afirma que vem se cuidando bastante desde o início da pandemia:

- No início, inclusive, entrei em pânico e tive crises de ansiedade. Não queria sair de casa e depois voltar para encontrar o meu marido e a minha filha (Linda Flor, de 4 anos). Com o tempo, consegui encontrar refúgio e coragem na minha espiritualidade. É isso que temos para nos segurar.

E a convivência familiar intensa na pandemia foi de altos e baixos, segundo a atriz.

- É difícil encontrar alguém que não tenha tido uma crise de casal neste período. Nós tivemos, mas nada muito sério. Até porque toda essa situação mexeu muito com o emocional de todo mundo, né? Teve um período que era mais difícil e assustador, mas ainda hoje é tudo muito incerto. Ao mesmo tempo, foi uma oportunidade que tive de poder ficar mais próxima da minha filha, acompanhar mais de perto todo o desenvolvimento dela, sem toda aquela correria de sempre - reflete Roberta, que é casada desde 2015. 

 

SIGA A COLUNA NAS REDES

No Twitter: @PatriciaKogut

No Instagram: @colunapatriciakogut

No Facebook: PatriciaKogutOGlobo

 

Em “Nos tempos do Imperador”, ela interpreta Lupita, uma escrava que sonha com a sua liberdade e se comporta de maneira ambígua para sobreviver e conseguir o que quer. Para a atriz, a personagem levanta uma reflexão sobre o racismo no país:

- Se eu não fosse atriz de novela, sei que me olhariam diferente na rua ou quando entrasse numa loja, por exemplo. Por isso, antes de entrar no set, falo que estou ali por todos os meus ancestrais. Entro em cena carregando todo o povo preto que nunca viu na TV essa história verdadeira. Muitas atitudes não mudaram, infelizmente. É desafiador e emocionante abordar histórias como essa no sentido de acionar muitos gatilhos. Viver cenas que envolvem toda a luta dos negros escravizados e não imaginar que um ancestral nosso tinha isso como rotina é quase impossível. E isso reforça ainda mais a minha vontade e necessidade de mobilizar os meus irmãos para lutar por mudanças hoje.

Com uma carreira de quase 20 anos na televisão, ela vê avanços na área no que diz respeito a inclusão e diversidade:

- A gente vive um momento do empoderamento dos pretos. Estamos encontrando o nosso lugar, encontrando a nossa história e nos autoafirmando. Acho que a Lupita reflete muito tudo isso, porque ela é uma personagem tão incrível, que vai trazer tantos discursos... Isso é muito importante. Temos que conversar e mostrar as verdades para poder discutir o que já avançou e o que ainda precisa avançar. As pessoas estão mais conscientes, mas ainda há muito preconceito enraizado. Eu já sofri preconceito. A gente sofre todos os dias, né? Dependendo do lugar que você está no dia, isso é muito corriqueiro.

Nas redes sociais, ela diz ver e sofrer frequentes ataques racistas:

- Acontece bastante, e eu fico muito assustada. Ainda mais depois que eu tive filho, porque estamos no século 21. E, quando acontece, eu sempre corro atrás dos meus direitos, porque só sabe as dores do preconceito racial quem vive e passa por elas. Eu vou à delegacia, sim, porque não aguento mais isso, é inadmissível. Já estou cansada.

Roberta Rodrigues e a filha, Linda Flor (Foto: Reprodução)Roberta Rodrigues e a filha, Linda Flor (Foto: Reprodução)
Roberta Rodrigues e o marido, Guilherme  (Foto: Reprodução)Roberta Rodrigues e o marido, Guilherme (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário