Páginas

Pesquisar este blog


26/09/21

 Prefeita Bárbara faz avaliação positiva de sua viagem de três dias a Brasília

fonte: Tribuna Livre

Prefeita Bárbara faz avaliação positiva de sua viagem de três dias a Brasília

A pedido do Tribuna Livre, a prefeita de Presidente Venceslau, Bárbara Vilches (PV), enquanto embarcava de volta à cidade, gravou um áudio para uma avaliação sobre sua viagem a Brasília. Bárbara retornou nesta sexta-feira depois ficar praticamente três dias na capital federal em busca de contatos e recursos para o município.
De acordo com a prefeita, foram três dias muito positivos e de intensos contatos e visitas, entre ministérios, Funasa, Câmara e Senado Federal.
No Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Bárbara se encontrou com a ministra Damares Alves. “A ministra abriu as portas de todas as secretarias para nosso conhecimento sobre os programas e políticas que o governo federal oferece”, afirmou.
Conforme a prefeita, muitos dos programas que pôde conhecer deverão ser implementados em Presidente Venceslau e, desta forma, oferecer melhor qualidade de vida para atender às pessoas em vulnerabilidade social.
Bárbara esteve ainda no Ministério da Economia e lá se encontrou com o ministro Paulo Guedes - foto, onde foi possível relatar a ele as dificuldades que o município vem atravessando, sobretudo em relação ao Ipreven (Instituto de Previdência Municipal) e pagamento de precatórios. Também abordou sobre cortes de gastos na máquina pública.
Sobre o Ipreven, o ministro disse a Bárbara para que faça a lição de casa e depois retorne a Brasília em busca soluções maiores.
Na Câmara Federal, Bárbara manteve contato com deputados em busca de emendas parlamentares para obras de infraestrutura no município, cuja demanda é grande.
No Ministério do Meio Ambiente, a prefeita fez pedido para atender o aterro sanitário do município, para aquisição de maquinários e equipamentos, assim como recursos para a construção de uma nova vala.
Na Funasa (Fundação Nacional da Saúde), o pedido foi para aquisição de um novo compactador de lixo.
E no Senado o contato foi com o Senador Alexandre Luiz Giordano, que assumiu a vaga após a morte do Senador Major Olímpio. Barbara agradeceu pessoalmente o senador por ter mantido emenda já destinada a Venceslau por Olímpio, aliás, a única que ele manteve a pedido da prefeita.
Por fim, a prefeita se encontrou com o prefeito de Recife, João Campos, onde trocou experiências sobre gestão pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário