Páginas

Pesquisar este blog


11/09/21

 

Preços de fraldas variam até 64%, segundo levantamento do Procon-SP; veja como economizar

Pesquisar preços é a melhor saída para evitar gastos desnecessários
Pesquisar preços é a melhor saída para evitar gastos desnecessários Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo
Extra
 Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo

Com o aumento generalizado de preços e a inflação em quase dois dígitos, é preciso pesquisar para não gastar ainda mais na farmácia e em supermercados. O preço das fraldas infantis e para adultos, por exemplo, pode ter uma variação de até 64%, segundo um levantamento do Procon-SP. A maior diferença, de 63,85%, foi nos itens Pampers Supersec – tamanhos M (com 52 unidades), G (com 46 unidades) e XG (com 40 unidades), em um local o preço encontrado foi de R$ 48,99 e, em outro, R$ 29,90.

Foram coletados os preços em cinco sites e comparados 75 itens, sendo 43 produtos para bebês/crianças e 32 para adultos. Só foram comparados os itens encontrados em, no mínimo, três dos sites visitados e os preços coletados foram os ofertados para cada produto no pagamento à vista, sem considerar eventuais promoções ou descontos vinculados às regras estabelecidas pelo site.

— É sempre importante relembrar uma dica, que é antiga, mas em tempos de pandemia nunca foi tão necessária. O segredo é pesquisar sempre. Não se deixe levar por promoções que, num primeiro momento, podem até parecer atraentes, mas que na comparação com outros preços se revelam enganosas. Outra dica é avaliar se a compra em maior quantidade é mais vantajosa — explica diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez.

Comparação 2020 e 2021

Na comparação dos produtos comuns entre as pesquisas feitas em 2021 e 2020 constatou-se que houve, em média, acréscimo no preço médio de 3,90%. O Índice de Preços ao Consumidor IPC-SP da FIPE, referente ao período analisado, registrou variação de 10,52%.

Veja como economizar

É recomendável comparar preços em diversos estabelecimentos, sempre aliando preço, a qualidade, custo-benefício do deslocamento e pesquisar o valor unitário do mesmo produto, dividindo o valor da fralda pela quantidade do pacote. Os fabricantes costumam ofertar a mesma fralda em diversos tamanhos de pacotes (geralmente, quanto maior a quantidade de fralda por pacote, menor é o valor unitário).

É importante verificar também o prazo de validade e as especificações do produto.

Na hora de escolher o modelo ideal das fraldas, especialmente as geriátricas, deve-se considerar os seguintes fatores: tamanho ideal, capacidade de absorção, hipoalergênicas, formato anatômico, barreiras que impedem vazamentos, neutralizante de odores, produto hidratante (protege contra assaduras e proporciona mais conforto), qualidade das fitas adesivas e em alguns modelos há também um indicador de umidade.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário