Páginas

Pesquisar este blog


11/09/21

 

Em último encontro, David Luiz diz sim ao Flamengo

Diogo Dantas

Em encontro nesta sexta-feira, o zagueiro David Luiz deu sinal positivo à oferta financeira do Flamengo, que enfim apresentou uma proposta até o fim de 2022.

O acordo depende apenas de assinatura de contrato a ser elaborado pelo clube, com as firmas do jogador e do presidente Rodolfo Landim. Após os trâmites, virá o anúncio.

A expectativa é que a contratação seja oficializada na segunda-feira. David Luiz está no Brasil com a família e seguirá para o Rio para se apresentar ao novo clube.

Nas negociações, conduzidas pelos empresários Julio Taran e Giuliano Bertolucci, o jogador pediu ao Flamengo um salário equivalente ao de Gabigol. Em euros, o valor aproximado do zagueiro é de 3.5 milhões por temporada. O que chega no custo mensal de R$ 1.5 milhão, praticamente o mesmo do atacante. O clube negociou, mas topou.

Em caso de título, David Luiz também terá premiações. Na Europa, o zagueiro negociou com o Benfica e pediu cerca de 4 milhões de euros por ano, mas o clube português não quis pagar. O jogador optou por voltar ao Brasil, mas demorou a amadurecer a ideia, considerada por ele e seus familiares e agentes bem difícil.

O vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel foram até São Paulo para encontros esta semana e a decisão foi tomada junto a outros vice-presidentes da parte administrativa. Braz, inclusive, já interagiu com os torcedores nas redes sociais de forma misteriosa. Como fez nas chegadas de Andreas e Kenedy.

A novela

O Flamengo tratou a contratação de David Luiz de forma parecida a de outros reforços que vieram da Europa ou fizeram carreira no Velho Continente. Pensou alto, não descartou o interesse, mas deixou o mercado falar por si antes de fazer movimentos arriscados.

Tal como ocorreu com Rafinha, Filipe Luis e, nesta temporada, com Kenedy e Andreas Pereira, o clube acenou, sinalizou a possibilidade financeira, e esperou para dar o bote. Desta vez, pelo fato de o zagueiro não ter contrato e estar livre, sem clube, como ocorreu com os dois laterais veteranos, a paciência foi maior ainda.

Para viabilizar a contratação o Flamengo teve que esticar a corda e o jogador ceder na parte financeira. Para que David Luiz aceitasse o projeto de retornar ao Brasil, primeiro descartou o que poderia aparecer na Europa, pois considerava que ainda tinha mercado.

Clube por onde passou antes de explodir na Inglaterra, o Benfica, de Portugal, era tratado como a maior das possibilidades, mas não avançou. Assim, o atleta, ciente da campanha das redes sociais por sua volta ao Brasil, observava a situação, também sem tanta pressa para se decidir.

O assunto foi tratado por seu empresário, Giuliano Bertolucci, que falou sobre o tema com dirigentes do Flamengo ao lado de Julio Taran

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário