Páginas

Pesquisar este blog


27/09/21

 Volta Redonda recebe o espetáculo 'Precisa-se de Velhos Palhaços' dia 30 de setembro, às 19h. Entrada gratuita

 

Apresentado pelo Ministério do Turismo e Instituto CCR, peça aborda questões como a amizade e a competitividade. Sessão única acontece na Igreja da Rampa - Rampa Church



Foto: Tigu

O espetáculo 'Precisa-se de Velhos Palhaços', apresentado pelo Ministério do Turismo e Instituto CCR, no trecho da CCR NovaDutra fará sessão única na Igreja da Rampa - Rampa Church dia 30 de setembro, 19h, em Volta Redonda. A apresentação, gratuita, faz parte do circuito estadual que a peça está percorrendo com o patrocínio do edital CCR.

 

Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início do espetáculo. A sessão seguirá todos os protocolos de saúde, adotando as recomendações das autoridades, além de respeitar o distanciamento social.

 

Com texto de Matei Visniec, direção de Anderson Marques, tradução e adaptação de Pedro Sette Câmara, a peça retrata o reencontro, depois de trinta anos, de três palhaços numa sala onde aguardam uma entrevista de emprego. 

São palhaços, mas também homens cheios de angústias, lembranças e histórias para contar. Uma mistura de drama e comédia. Encenada por Fábio Mateus, Felipe Villela e Johnny Rocha, do grupo iguaçuano Velhos Amigos.

 

“Esta é uma remontagem da peça do romeno Matei Visniec, originalmente chamada de “Um Trabalhinho para Velhos Palhaços”, lembrou o ator Fábio Mateus. “Foi um desafio que assumimos com muito prazer. Trazer o texto de Visniec, que é tão atual, tão presente no dia a dia do brasileiro, para o palco”, explicou o diretor Anderson Marques.

 

“O trabalho corporal é fundamental porque representamos homens mais velhos que também são palhaços. Houve necessidade de uma grande preparação e concentração”, salienta Johnny Rocha. “Quem vai ficar com a vaga? Ou melhor, vale tudo para conseguir o que se deseja?”, pergunta o ator Felipe Villela.

 

  

Festivais e premiações

  

Há cinco anos os atores Fábio Mateus, Felipe Villela e Johnny Rocha decidiram estudar o texto de Matei Visniec e montar o espetáculo, estreando no SESC São João de Meriti. Ao longo desse período, venceram editais de ocupação e fizeram apresentações no Teatro Gláucio Gill, em Copacabana, e no Teatro Café Pequeno, no Leblon.

 

Participaram do Festival Cenáculo, da 17ª edição do Festival EncontrArte de teatro e, no Festival Nacional de Passo, em Minas Gerais, receberam sete indicações e três premiações: melhor ator (Johnny Rocha), melhor espetáculo – escolhido pelo júri popular e melhor montagem. 

 

 

Ficha Técnica 

exto: Matei Visniec

Direção: Anderson Marques

Elenco: Fábio Mateus, Felipe Villela e Johnny Rocha

Tradução/ Adaptação: Pedro Sette – Câmara

Figurino: Tiago Costa /Iluminação: Pablo Rodrigues /

Assessoria de Imprensa: Carlos Gilberto e Fábio Amaral

Serviço  

Data:  30 de setembro, às 19h

LocalIgreja da Rampa - Rampa Church

Endereço: Av. Presbiteriana, 36 - Vila Mury - Volta Redonda         

Lotação: 200 Lugares

Classificação Indicativa: 10 anos - Ingresso: Grátis - Duração: 50 minutos

 

O Instituto CCR: Entidade privada sem fins lucrativos que gerencia o investimento social do Grupo CCR, proporcionando transformação com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários: o Caminhos para a Cidadania - atendendo mais de 1,3 mil escolas, e o Estrada para a Saúde – presente em seis regiões. O foco do Instituto CCR é em inclusão social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde, educação, cultura e esporte. Desde a sua criação em 2014, já foram gerenciados R$ 163 milhões, e, somente em 2020, cerca de 2,5 milhões de pessoas foram impactadas em comunidades de 115 cidades, situadas em trechos de atuação das concessionárias da companhia. Saiba mais em www.institutoccr.com.br

 

Sobre a CCR NovaDutra: A CCR NovaDutra é responsável pela administração da Rodovia Presidente Dutra, via com 402 quilômetros de extensão e que liga as duas regiões metropolitanas mais importantes do País: Rio de Janeiro e São Paulo. A rodovia abrange uma região altamente desenvolvida, que responde por cerca de 50% do PIB brasileiro. A Concessionária tem 25 anos de existência e foi a segunda a integrar o Grupo CCR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário