Páginas

Pesquisar este blog


16/09/21

Veja como lavar o rosto corretamente para manter a eficiência dos produtos de beleza

 


Freepik

A higienização é o primeiro e principal passo dos cuidados com a pele. Embora pareça simples, essa etapa requer atenção e precisa ser realizada da maneira correta para cumprir com a eficácia dos produtos usados em sua rotina.

“A limpeza abre caminho para que os cuidados com a pele do rosto funcionem de forma eficiente. Deve ser feita duas vezes ao dia (pela manhã e noite) para garantir que a sujeira do dia seja removida e também para refrescar a pele após o sono”, diz a especialista em cuidados com a pele, Elizabeth King, em entrevista à “Woman & Home”.

Veja a seguir o passo a passo de como lavar o rosto corretamente para manter a eficiência dos produtos de beleza, conforme orienta Elizabeth King:

1° Lave as mãos

As mãos manusearão todo o passo a passo, por isso, devem ser as primeiras a estarem higienizadas corretamente, de modo a evitar a proliferação de bactérias e sujeiras. Use um sabonete adequado para a região e, se possível, lave com água morna. Faça movimentos suaves nos dedos, palmas, dorsos e unhas.

2° Remova a maquiagem  

Em seguida, remova a maquiagem ou outros produtos que estiverem em sua pele, como protetor solar e hidratantes, por exemplo. Para isso, aposte em uma das seguintes opções: água micelar (ideal para peles oleosas), lenço facial, demaquilante e sabonete líquido removedor de maquiagem. Se certifique de eliminar os resíduos em todo o rosto e pescoço.

3° Lave com sabonete adequado para seu tipo de pele

Com o rosto úmido, aplique o sabonete líquido — adequado para o seu tipo de pele — e faça suaves movimentos circulares em toda a região por cerca de 60 segundos, sem esquecer do pescoço e, em seguida, enxágue com água corrente. Jamais utilize água quente, porque a alta temperatura pode ressecar a pele e remover a oleosidade natural da derme, responsável pela barreira cutânea.

4° Seque a pele

Secar a pele adequadamente é essencial para seguir com os próximos cuidados. Para isso, utilize uma toalha limpa para garantir que nenhum resíduo seja transferido, e faça movimentos suaves com leves batidas, sem esfregar o tecido no rosto.

Ao finalizar essas quatro etapas, a higiene estará em dia e sua pele preparada para receber os cuidados necessários da rotina, como séruns, ácidos, hidratante e protetor solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário