Páginas

Pesquisar este blog


11/10/21

8 truques engenhosos para o seu micro-ondas que você deve tentar

 Quando esquentamos um prato no microondas acontece sempre de termos um lugar que ficou quentíssimo, um outro que ficou morno e o último completamente frio. Para remediar isto, coloque seu prato na beirada da bandeja rotativa de seu microondas. O calor será assim melhor repartido e seu prato será aquecido uniformemente.


À vezes encomendamos pizzas e não damos conta de comer tudo. Para esquentar sua pizza para sua  refeição do dia seguinte, pense em colocar um copo de água no microondas com seu pedaço de pizza. O vapor da água que se desprende do copo vai permitir que sua pizza não se resseque e conserve toda a sua maciez.

Para ganhar tempo ao descascar seus dentes de alho, coloque uma cabeça de alho no seu microondas durante 20 segundos. Retire a cabeça de alho do microondas sem se queimar e você só terá que esfregar entre suas mãos para descascá-los.

A cebola e as inevitáveis lágrimas derramadas quando a cortamos... Você sabe do que estamos falando?

No entanto, graças ao microondas, acabaram-se as lágrimas. Retire a pele da cebola, faça furos em vários lugares com uma lâmina (conservando-a inteira). Coloque-a no microondas 30 segundos, isto vai permitir liberar os gases que ardem nos olhos. Você poderá assim cortá-la com toda serenidade.


Com o microondas, você pode também preparar uma espiga de milho mais facilmente. Corte a base da espiga. Coloque no microondas entre 3 e 5 minutos em potência máxima. A espiga vai se desprender assim facilmente do seu envelope.


Você está apressado ou simplesmente com poucas panelas livres, seu microondas será seu aliado. De fato, você pode facilmente cozinhar batatas no microondas. Para isto, descasque as batatas e coloque-as numa tigela com 3 colheres (de sopa) de água. Cubra a tigela com filme alimentício e faça um furo com a ponta de uma faca. Leve ao microondas por 5 minutos em potência máxima e saboreie suas batatas. Você pode também fazer o mesmo com maçãs.


A pele dos tomates é às vezes espessa e precisa ser retirada para fazer um coulis de tomates perfeito. Aproveite o microondas! Coloque os tomates numa tigela com água e depois coloque-a no microondas por 45 segundos na potência máxima. Tire os tomates da tigela sem se queimar e você só terá que puxar a pele para retirá-la facilmente.


Limpar seu microondas não é muito agradável. É preciso esfregar, e esfregar, e esfregar para ver desaparecer as manchas do molho de tomates, o arroz colado... No entanto existe uma astúcia simples. Encha uma vasilha com água e esprema suco de dois limões. Coloque no microondas e deixe aquecer 3 minutos em potência máxima. Deixe repousar 5 minutos no microondas. Depois retire a vasilha e com uma esponja, limpe as paredes do microondas. As impurezas se descolarão muito facilmente.


Marly Helena Vanlerberghe


Receitas Sem Fronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário