Páginas

Pesquisar este blog


14/10/21

 

Capitão Kirk volta do espaço e agradece a Bezos: 'A mais profunda experiência que eu jamais imaginei ter'

O ator William Shatner, o capitão Kirk, de "Jornada das Estrelas", abraça Jeff Bezos, dono da Blue Origin, após aterrisagem no Texas: aos 90 anos, o ator se tornou a pessoa mais velha a ir ao espaço, após participar de um voo da New Shepard
O ator William Shatner, o capitão Kirk, de "Jornada das Estrelas", abraça Jeff Bezos, dono da Blue Origin, após aterrisagem no Texas: aos 90 anos, o ator se tornou a pessoa mais velha a ir ao espaço, após participar de um voo da New Shepard Foto: Reprodução
Extra
Foto: Reproduçã

VAN HORN, TEXAS (EUA) — Após o voo bem-sucedido do foguete da Blue Origin, o ator William Shatner — o capitão Kirk, de "Jornada das Estrelas" — agradeceu a Jeff Bezos pela experiência. Bezos o recebeu com um abraço assim que a cápsula, onde ele e mais três pessoas estavam, aterrisou em um deserto no Texas

— Você me deu foi a mais profunda experiência que eu jamais imaginei (ter). Estou emocionado — disse Shatner.

Ele afirmou ainda que espera "nunca se recuperar" da experiência e relatou ter visto a “escuridão”. Disse que ficou hipnotizado e que todos deveriam experimentar essa sensação:

— Tem a ver com a enormidade, a velocidade e a rapidez da vida e da morte.(...) Espero nunca me recuperar disso. Espero poder manter o que sinto agora. Eu não quero perder isso.

O voo partiu de uma plataforma no oeste do Texas. Shatner subiu cerca de 101,39km antes de a cápsula com os passageiros se separar do foguete da empresa, o New Shepard.

Após quase três minutos, a cápsula New Shepard se separou do foguete propulsor que iniciou seu retorno à Terra. Aos sete minutos e trinta segundos de voo, o foguete pousou em uma base da Blue Origin. A cápsula com os tripulantes tocou o chão de volta às 12h.

Quatro minutos em gravidade zero

Também participaram do voo o cofundador do Planet Labs, Chris Boshuizen; o cofundador da Medidata, Glen de Vries e Audrey Powers, vice-presidente de missões e operações de voo da Blue Origin. A missão se chama NS-18.

No voo, os tripulantes ficaram aproximadamente quatro minutos em ausência de gravidade no espaço. É como se fosse uma montanha-russa, um bate e volta em poucos minutos. Diferente do voo da Space X, de Elon Musk, em que turistas ficaram em Terra por três dias.

Mas os tripulantes ficaram acima da fronteira internacionalmente reconhecida do espaço, a chamada Linha Karman, que fica cerca de 100 km acima da Terra.

primeiro voo do foguete New Shepard decolou no dia 20 de julho e teve duração de 10 minutos e 20 segundos. Shatner foi a pessoa mais velha a voar para o espaço, superando a pioneira Wally Funk, de 82, que participou do primeiro lançamento da Blue Origin, em julho.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário