Páginas

Pesquisar este blog


21/10/21

Palmeiras vence Ceará em jogo atrasado e sobe para terceiro no Brasileirão

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas praticando esportes e grama

(Foto: César Greco/Agência Palmeiras)
Fora de casa, Verdão é eficiente, decide no segundo tempo e ultrapassa o Fortaleza na tabela; Vozão diminui no fim, mas não consegue se afastar de zona perigosa
De volta à briga?
O Palmeiras deixou a má fase ainda mais distante ao vencer o Ceará por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como já havia feito contra o Internacional, no domingo, o Verdão teve atuação eficiente, marcou com Zé Rafael, no primeiro tempo, e Deyverson, no segundo, e deu mais um passo na reconstrução da confiança necessária a pouco mais de um mês da final da Libertadores, contra o Flamengo, em 27 de novembro. O Verdão sobe para terceiro na tabela e volta a sonhar com objetivos maiores, enquanto o Vozão, de Tiago Nunes, só diminuiu no fim com Cléber, parou na grande atuação do goleiro Weverton e continua patinando – aproximando-se perigosamente da zona de rebaixamento.
Como fica?
A vitória leva o Palmeiras aos 46 pontos, mesmo número do Flamengo (que tem três jogos a menos), em terceiro lugar – o Fortaleza fica em quarto, com 45. Já o Ceará permanece com 31 pontos, a três do Juventude, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Fim do tabu
O Ceará chega a cinco jogos sem vencer no Brasileirão e ainda viu cair um tabu de 24 anos sem perder para o Palmeiras em casa (desde 1997).
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo pela 28ª rodada do Brasileirão. O Ceará visita o Juventude no Alfredo Jaconi, sábado, às 17h (de Brasília), enquanto o Palmeiras recebe o Sport na próxima segunda-feira, às 21h30, no Allianz Parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário