Páginas

Pesquisar este blog


20/10/21

 

Em 'Quanto mais vida, melhor!' Vladimir Brichta será ex-craque do Flamengo; relembre outros jogadores de futebol de novelas


Extra

Uma figura tão comum para o brasileiro não poderia deixar de estar presente também na ficção. Novelas de grande sucesso, como ''Irmãos Coragem'' e ''Avenida Brasil'', tinham jogadores de futebol presentes em seus núcleos de personagens. Próxima trama inédita das sete,"Quando mais vida, melhor" vai trazer mais um nome para essa lista: Neném, interpretado por Vladimir Brichta.

O personagem do ator em ''Quanto Mais Vida, Melhor!' será um ex-craque do Flamengo e da seleção brasileira, com passagens até por times da Europa. Mas ele, que é nascido e criado na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, acabou se aposentando cedo da carreira depois de ter se esbaldado em noitadas e bebida. Anos depois, Neném tentará reconquistar o posto de ídolo e retomar aos gramados.

Relembre outros craques - bem sucedidos ou não - da teledramaturgia:

Claudio Marzo e Marcos Winter: Duda de "Irmãos Coragem"

Um dos irmãos protagonistas da novela tinha justamente o sonho de se tornar jogador de futebol. Ele finalmente realiza esse desejo quando é contratado pelo mesmo time de Neném da próxima trama das sete, o Flamengo. No remake de "Irmãos Coragem", em 1995, quem interpretou o papel de Duda foi o ator Marcos Winter.

Claudio Marzo em "Irmão Coragem"
Marcos Winter em "Irmãos Coragem"

Rachel Ripani: Sissi de "Zazá"

Não foram apenas jogadores de futebol masculinos que foram retratados em novelas. Em 1997, a jogadora Sissi era filha caçula da protagonista da novela. Seu temperamento impulsivo a impedia de se tornar uma grande craque do esporte.

Rodrigo Faro: Renildo de "Suave veneno"

Hoje apresentador, Faro deu vida a outro craque do Flamengo na teledramaturgia em 1999. Renildo era um ídolo do time carioca e chegou a ser convidado para jogar no exterior, mas precisou se afastar do futebol depiois que descobriu uma doença grave.

Murilo Benício: Tufão de ''Avenida Brasil''

Quem não lembra dessa novela icônica que parou o país para assistir ao último capítulo? Murilo Benício vivia o marido de uma das maiores vilãs de todos os tempos, Carminha (Adriana Esteves). Ele bancava o luxo dela e do resto da família com o dinheiro que herdou dos anos de carreira como um grande jogador de futebol.

Cuã Reymond: Jorginho de "Avenida Brasil"

A trama das nove de sucesso tinha um núcleo forte de jogadores de futebol. Além do craque Tufão, seu filho adotivo, Jorginho, era do time criado na ficção "Divino Futebol Clube". O mocinho da novela nunca conseguiu chegar na primeira divisão.

O time ainda agregava outros personagens jogadores à novela: Leandro (Thiago Martins), Iran (Bruno Gissoni) e Roni (Daniel Rocha).

César Mello: Chico de "Lado a Lado"

A novela mostrou a chegada do futebol no Brasil, um esporte elitista e reservado aos brancos. Na trama, Chico se apaixona pelo esporte e, apesar das duras ds amigos e do preconceito por ser negro, mostrava para todo mundo que era bom de bola e dava shows de dribles e campo. Ele passava pó de arroz para esconder sua cor e conseguir ser aceito no time.

Os personagens Fernando (Caio Blat), Umberto (Klebber Toledo), Albertinho (Rafael Cardoso) e Teodoro (Daniel Dalcin) também faziam parte do eleco de jogadores.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário