Páginas

Pesquisar este blog


20/10/21

 

Saiba como evitar acidentes com a fritadeira elétrica

Para quem busca praticidade em meio à rotina corrida do dia a dia, fritadeiras elétricas podem ser ótimas aliadas.
Para quem busca praticidade em meio à rotina corrida do dia a dia, fritadeiras elétricas podem ser ótimas aliadas. Foto: Complexio / Getty Images
 Foto: Complexio / Getty Images

Segurança é indispensável em tudo que for feito na cozinha, e não seria diferente com o uso da fritadeira elétrica. A air fryer prepara refeições de forma mais rápida e saudável usando altíssimas temperaturas. Sendo assim, para evitar acidentes, é importante tomar alguns cuidados enquanto o eletroportátil estiver ligado.

ESCOLHA SUA FRITADEIRA ELÉTRICA NO SITE DO SHOPTIME*

Uma das principais dicas é optar por um modelo com desligamento automático depois do preparo, luz indicando o funcionamento e trava de segurança que mantém o cesto na cuba. Existem ainda exemplares com proteção contra o superaquecimento, impedindo que o aparelho pegue fogo ou sofra algum tipo de curto-circuito.

Fritadeiras elétricas representam vida saudável e praticidade na cozinha Foto: Arquivo pessoal

Mesmo com as fritadeiras mais tecnológicas, é importante que ao usá-las sejam tomados os mesmos cuidados que com uma panela no fogão. Entre eles: não deixar o aparelho ligado por muito tempo, não sair de casa enquanto a fritadeira funciona e ficar atento a qualquer mau cheiro, fumaça ou sinal de defeito.

Além disso, as fritadeiras elétricas exigem muita potência e nem toda tomada está pronta para isso. No manual dos aparelhos, sempre há a indicação da voltagem (127 V ou 220 V) e a potência (em watts). A maioria dos modelos precisa de tomadas de 20 amperes (20 A), já que seus pinos são mais grossos devido à alta potência. Se a tomada não aceitar essa corrente, é necessário usar um adaptador. Caso contrário, há risco de derretimento, superaquecimento e curto-circuito, podendo gerar desde pequenos acidentes e até incêndios.

*O EXTRA e o Shoptime mantêm uma parceria comercial, que não interfere no conteúdo de nossas reportagens. Os preços mencionados podem sofrer variação, e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário