Páginas

Pesquisar este blog


09/10/21

Lombadas eletrônicas entram em operação após fase educativa

Pode ser uma imagem de estrada

A operação do sistema de lombadas eletrônicas nas pistas de cobrança automática e mista da Eixo SP Concessionária de Rodovias passam a ter validade na fiscalização. Após o cumprimento da fase educativa e com a homologação do DER – Departamento de Estradas de Rodagem, os equipamentos já estão autuando veículos que excedem a velocidade regulamentada nos perímetros das praças de arrecadação, de 40 km/h.
A instalação das lombadas eletrônicas é uma exigência do contrato de concessão firmado com o Governo do Estado, sob fiscalização da ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), e tem foco na segurança dos condutores que utilizam esse sistema de pagamento e também dos colaboradores que atuam nas praças de pedágios.
O superintendente de Operações da Eixo SP, Rogério Rodrigues explica que a concessionária não atua na fiscalização ou aplicação de multas. “Neste caso está previsto no contrato de concessão que a concessionária instale e mantenha em condições de operação os equipamentos pertinentes. Já a autuação do condutor e gestão das multas é de responsabilidade do DER”, informa.
CONFIRA A LOCALIZAÇÃO DAS LOMBADAS ELETRÔNICAS
Rodovia
KM
Município

Jau
Em operação
Brotas -Em operação
Rio Claro - Em operação
São Pedro I -Em operação
Torrinha -Em operação
São Pedro II -Liberado*
Piracicaba - Em operação
Parapuã -Em operação
Inúbia Paulista - Em operação
Oriente - Em operação
Santa Mercedes -Em operação
Piratininga -Em operação
Garça - Em operação
Pacaembu -Em operação
Rancharia -Em operação
Paraguaçu Paulista - Em operação
Cabrália Paulista -Em operação
Martinópolis -Em operação
Indiana -Em operação

Nenhum comentário:

Postar um comentário