Páginas

Pesquisar este blog


21/10/21

 

Foca é resgatada após nadar da Irlanda do Norte até a Escócia com lata presa na boca

Foca nadou 128 km com lata presa na boca
Foca nadou 128 km com lata presa na boca Foto: Reprodução/Debbie Doolittle's Wild Life
Foto: Reprodução/Debbie Doolittle's Wild Life

Uma foca foi resgatada nesta segunda-feira após viajar por duas semanas ferida por uma lata de bebida que estava presa em sua boa. O animal percorreu cerca de 128 km, da Irlanda do Norte até a Escócia, onde foi tirada de perigo quando descansava perto de um bueiro nas margens do Rio Clyde.

De acordo com a BBC, a polícia de Belfast, na Irlanda do Norte, havia tentado ajudar o animal que estava na área de um estaleiro e tinha a lata de Red Bull enfiada na mandíbula, em 6 de outubro. No entanto, os agentes não conseguiram capturar a foca.

O animal foi encontrado nesta segunda-feira, por oficiais do Ministério da Defesa do Reino Unido. O grupo Lagan Search & Rescue anunciou o resgate em suas redes sociais.

"Recebemos notícias esta manhã de que a pequena e corajosa foca que escapou da captura no porto de Belfast viajou para a Escócia, onde foi localizada e a lata agora foi removida de sua mandíbula inferior. Estamos muito satisfeitos em saber que sua provação teve um resultado tão positivo", afirmou o Lagan Search & Rescue.

Em nota enviada à BBC, o Ministério da Defesa do Reino Unido afirmou que "os oficiais da Unidade Marinha de Clyde libertaram este animal em perigo e exortaram as pessoas a tomarem cuidado extra ao descartar o lixo perto de qualquer canal".

A ONG Debbie Doolittle's Wild Life também ajudou nas buscas. Em suas redes sociais, a entidade afirmou que o resgate da foca é um grande alívio.

"Eu acho que todos podem tirar algo dessa história. É só reservar alguns segundos extras para colocar qualquer lixo que você tem em uma lixeira. Leve para casa e coloque em suas próprias latas de lixo", escreveu a ONG.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário