Páginas

Pesquisar este blog


24/11/21

Atlético-MG busca empate com ajuda do VAR contra reservas do Palmeiras, mas adia "jogo de título"

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas praticando esportes, ao ar livre e texto

Com cabeça na Libertadores, Verdão joga bem e fica duas vezes à frente no placar; Galo empata, mas não aproveita tropeço do Flamengo e mantém cariocas com chances
Empate eletrizante
Palmeiras e Atlético-MG fizeram um jogo brigado e movimentado no Allianz Parque, na noite desta terça-feira. Com objetivos bem diferentes, os rivais alternaram bons momentos e ficaram no empate por 2 a 2, em jogo que abriu a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com time reserva e pensando na final da Libertadores, o Verdão jogou bem e ficou duas vezes à frente no placar, com Wesley e Deyverson – e ainda perdeu um pênalti com Patrick de Paula, pouco antes do segundo gol. Já o Galo, ansioso pelo título, buscou a igualdade com Zaracho e Hulk, mas não conseguiu abrir distância do Flamengo, que também empatou nesta terça, com o Grêmio. Sem a vitória, o time de Cuca não tem possibilidade de confirmar o título já no domingo, contra o Fluminense. E terá de esperar um pouco mais.
Como fica?
O empate leva o líder Atlético-MG aos 75 pontos, contra 67 do vice-líder Flamengo. Mesmo que vença o Fluminense no domingo, ainda não será possível comemorar o título – essa confirmação pode sair, no mínimo, no dia 30 de novembro, mesmo sem entrar em campo: caso o Flamengo não vença o Ceará. Já o Palmeiras vai a 59 pontos, confortável em terceiro lugar.
Central do Apito
Houve reclamações dos dois lados: o Atlético-MG cobrou um possível pênalti de Kuscevic em Guilherme Arana, não marcado pelo árbitro Anderson Daronco. Já o Palmeiras reclamou demais do segundo gol do Galo, marcado por Hulk, pois Nacho Fernández, em posição de impedimento, "sai" da direção da bola e permite o gol. Também houve pênalti a favor do Palmeiras, este sem polêmica, marcado após Junior Alonso bloquear com o braço um chute de Danilo Barbosa. Daronco marcou com ajuda do VAR.
O que vem por aí?
O Palmeiras embarca para Montevidéu já nesta quarta-feira e decide a Libertadores no próximo sábado contra o Flamengo, às 17h (de Brasília), no estádio Centenário. O Atlético-MG recebe o Fluminense domingo, no Mineirão, às 16h, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário