Páginas

Pesquisar este blog


08/11/21

 

‘Um lugar ao sol’ estreia nesta segunda: entenda a trama dos gêmeos Christian e Renato, vividos por Cauã Reymond

Por: Zean Bravo
Cauã Reymond é o protagonista de “Um lugar ao sol”
Cauã Reymond é o protagonista de “Um lugar ao sol” Foto: Fábio Rocha/Rede Globo/Divulgação
Foto: Fábio Rocha/Rede Globo/Divulgação

Cauã Reymond é o protagonista de “Um lugar ao sol”, nova novela nove, que estreia nesta segunda-feira,dia 8, na Globo. O ator vai interpretar os gêmeos Christofer e Christian, que perdem a mãe no parto, em Goiânia, e são separados quando estão prestes a completar 1 ano de idade. Christofer é rebatizado como Renato pelos pais adotivos, Elenice (Lorena Comparato/ Ana Beatriz Nogueira) e José Renato (Rafael Primot/Genezio de Barros), e vai viver no Rio de Janeiro. Já o outro bebê é encaminhado pelo pai, um homem sem recursos financeiros, a um abrigo. Com personalidades muito diferentes, os dois irmãos crescem em realidades bastante opostas.

Criada e escrita por Lícia Manzo, “Um lugar ao sol” tem direção artística de Maurício Farias, que retorna à dramaturgia diária após 20 anos no comando de séries e programas de humor. No início da trama, aos 18 anos, Christian acaba de deixar o abrigo para menores onde foi criado e se vê sozinho no mundo. Subempregado e sem perspectivas, viverá um dilema ético e moral quando a vida lhe apresentar a seguinte equação: livrar-se do que o oprime tomando para si o lugar e a identidade de outra pessoa. Enquanto Renato acaba de ganhar da mãe, Elenice, o primeiro apartamento, Christian deve, por lei, deixar o lugar que acostumou-se a chamar de lar. Christian sai do orfanato prometendo a Ravi (10 anos mais novo, seu irmão de coração), que voltará para buscá-lo quando o menino completar a maioridade.

A troca dos irmãos

O destino dos gêmeos muda quando seus caminhos se cruzam, já adultos. Mas logo uma tragédia tira a vida de Renato, mudando tudo mais uma vez. Num ímpeto, Christian assume o lugar do irmão

Cauã Reymond e Alinne Moraes em "Um lugar ao sol" Foto: Reprodução


Namorada de Renato, Bárbara (Alinne Moraes) é filha do empresário Santiago (José de Abreu), irmã de Nicole (Ana Baird) e de Rebeca (Andrea Beltrão). Órfã de mãe, cresceu em uma vida de luxo, porém instável emocionalmente. Codependente, é apaixonada por Renato e acredita que, através de seus esforços, poderá modificá-lo. De fato, ele se modifica: o novo Renato (na verdade, Christian) é um rapaz responsável, comprometido com o trabalho e a família. A tal ponto que a própria Bárbara estranhará tamanha mudança.

Novela está toda gravada

A novela começou a ser gravada em 2020 e vai ao ar totalmente pronta. Para Maurício Farias, vale a pena o público acompanhar a trama e conferir o resultado. "Gravamos de uma maneira nunca antes feita, com mais tempo para produzir as cenas e com acesso a um número maior de capítulos que a Lícia ia escrevendo. Foi muito instigante porque lançou muitos desafios, ao mesmo tempo em que trouxe coisas interessantes como o conhecimento da história do personagem", diz o diretor.

Cauã, que interpreta os gêmeos Christian e Renato, afirma que esse trabalho foi o maior desafio de sua carreira: "Foi muito impactante porque um dos irmãos é adotado e o outro não. Fica a mágoa, o desejo de ter tido as mesmas oportunidades. Estou ansioso para conferir o resultado. É como se esse desafio entrasse na minha corrente sanguínea. Me entrego a todos os meus personagens, mas essa novela faz parte de mim. Que esse trabalho gere muita reflexão, além de entretenimento".

Siga-me no Twitter @zeanbravo e no Instagram @zean.bravo

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário