Páginas

Pesquisar este blog


04/11/21

 SP prevê fim da obrigatoriedade do uso de máscara no início de dezembro

Tribuna Livre Presidente Venceslau

SP prevê fim da obrigatoriedade do uso de máscara no início de dezembro

O governo de São Paulo prevê o fim da obrigatoriedade do uso da máscara em ambientes externos no início de dezembro.

"Se continuarmos com os indicadores caindo nessa mesma velocidade, é possível que até a última semana epidemiológica do mês de novembro a gente atinja os indicadores necessários, e é possível que, no início do mês de dezembro, a máscara seja liberada em ambiente aberto, sem aglomeração", disse o coordenador do Comitê Cientifico do estado, o médico João Gabbardo.

A proposta, defendida pelo grupo de especialistas que orientam a gestão de João Doria (PSDB), está condicionada à elevação do índice de pessoas com a vacinação completa (duas doses).

Além da imunização, o relaxamento da medida depende da manutenção de tendência de queda de casos, internações e mortes em decorrência da Covid.

“Estamos exatamente em uma transição importante em que não vai haver mais distanciamento mínimo, os estádios de futebol vão poder receber as pessoas de acordo com sua capacidade, sem distanciamento, várias atividades estão voltando à normalidade. Esperamos observar melhor essas questões antes da liberação das máscaras", disse o especialista. (Com g1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário