Páginas

Pesquisar este blog


29/11/21

‘Verdades secretas 2’: com forte apelo sexual, novela faz sucesso no Globoplay

Por: Zean Bravo 

Apesar do enredo fraco, “Verdades secretas 2” é um sucesso no Globoplay. A primeira novela produzida para o streaming está entre as mais vistas da plataforma da Globo e já acumula quase 30 milhões de horas consumidas (números divulgados até o fechamento desta edição, na última quarta-feira, 24). Com 50 capítulos liberados em blocos de dez, a obra escrita por Walcyr Carrasco com direção artística de Amora Mautner tem um modelo diferente dos folhetins tradicionais. Além de não ser uma obra aberta (como costumavam ser as novelas antes da pandemia), “Verdades secretas 2” tem uma quantidade reduzida de capítulos.

O próximo bloco com mais dez episódios estará disponível a partir desta quarta-feira, dia 1° de dezembro (e a parte final chegará ao streaming no dia 15 de dezembro). Como ainda estava sendo gravada após sua estreia, a produção teve que lidar com um baita inconveniente: a saída da protagonista Camila Queiroz, que deixou a trama antes de gravar todas as suas cenas. Para realizar o desfecho da história, o autor alterou o texto e uma dublê foi usada.

Com uma abordagem mais adulta, “Verdades secretas 2” pode servir de exemplo para próximas produções do Globoplay no mesmo formato. Num passado recente, a Globo exibiu obras como “O astro” (2011) e “Gabriela” (2012) no horário das 23h. Eram tramas com formatos mais curtos e um certo apelo sexual. A própria “Verdades secretas”, lançada em 2015, foi ao ar nessa faixa. Hoje, a ousadia migrou para o streaming (“Verdades 2” terá uma versão mais light para passar na TV aberta). A novela exibida agora no Globoplay tem como chamariz as cenas de sexo e nudez. São várias as modalidades praticadas: sexo no estacionamento, no carro, ménage à trois, sadomasoquismo... São sequências quentes e também muito performáticas e coreografadas — com alguns dos personagens fazendo dancinhas antes do ato. Nas redes, esses momentos têm sido chamados de “dança do acasalamento”. Faz sentido.

Siga-me no Twitter @zeanbravo e no Instagram @zean.bravo

fonte:https://extra.globo.com/







Nenhum comentário:

Postar um comentário