Páginas

Pesquisar este blog


09/11/21

RESGATE DE ANIMAIS EM CONDIÇÕES DE MAUS TRATOS


Pode ser uma imagem de cão e ao ar livre

O Núcleo de Controle de Endemias com o apoio de Polícia Ambiental realizou na manhã desta segunda- feira (08/11), a captura de dois cachorros e a apreensão do dono dos animais.
No momento da captura, um dos animais já estava em óbito e o outro vivo em condições de maus tratos extremos. Este animal resgatado foi levado para a ONG ADPV, que apesar de já se encontrar com sua capacidade limitada de abrigar novos animais, foi adaptado a um espaço para a recuperação do mesmo, que agora precisa de doações de rações para ajudar em sua reabilitação, no qual quem puder colaborar basta entregar na ONG.
O indivíduo foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia Municipal, e aguarda decisão judicial. Caso seja condenado segundo o Art. 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, esse crime tem pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa, e proibição da guarda, além de poder ser aumentada de 1/6 a 1/3 da pena se ocorrer a morte do animal.
No caso de denúncias, ligue para a Polícia Ambiental através do telefone (18) 3271-1267, as denúncias são feitas de forma anônima.
A Noticia esta no Facebook da PMPV

Nenhum comentário:

Postar um comentário