Páginas

Pesquisar este blog


06/11/21

Chuvas de novembro devem ficar abaixo da normalidade na região

Nenhuma descrição de foto disponível.

Foto: Freepik

Previsão é de volumes entre 80 a 100 mm até o fim do mês, sendo que padrão é próximo a 160 mm; maior incidência é esperada a partir do dia 24
REGIÃO - DA REDAÇÃO de O imparcial de Presidente Prudente
Modelos indicam chuvas irregulares e com baixo volume para o oeste paulista nas próximas semanas, de acordo com boletim emitido nesta sexta-feira pela Estação Meteorológica da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), em Presidente Prudente. O normal para o mês de novembro na região é volume próximo a 160 mm, no entanto, a previsão é de volumes entre 80 a 100 mm até o fim do mês.
Nas próximas semanas, as chuvas ficarão mais concentradas na região Centro-Norte do Brasil, situação típica do fenômeno La Niña, que se encontra em plena atividade no Oceano Pacífico. As chuvas no oeste paulista ocorrerão de maneira irregular e com baixos volumes, sendo que os maiores volumes são esperados apenas a partir de 24 de novembro.
Após vários meses com chuva abaixo da normalidade na região, em outubro foram registrados 273 mm de chuva na Estação Meteorológica da Unoeste, volume 80% maior do que o normal para o mês (151 mm). Em 2021, já choveu em Presidente Prudente 1.079 mm, sendo que o esperado para o período (até outubro) é algo próximo a 1.200 mm.
Previsão para os próximos dias
6 a 8 de novembro: baixa previsão;
10 a 12 de novembro: baixa previsão;
17 a 18 de novembro: média a boa previsão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário