Páginas

Pesquisar este blog


11/12/21

Programação da campanha “Fique Sabendo” em Presidente Venceslau sofre alteração

Ações programadas para este sábado foram canceladas em razão do alcance da meta prevista para a campanha

A programação da campanha Fique Sabendo 2021, realizada em Presidente Venceslau, sofreu alterações. A ação é desenvolvida em parceria com a equipe da Atenção Básica de Saúde e Vigilância Epidemiológica.

Anteriormente, a campanha referente ao “Dezembro Vermelho” incluía programação em unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) dos bairros Vila Carmem, Vicentina e Morada do Sol durante o próximo sábado (11). No entanto, o setor registrou o alcance da meta da campanha antes do tempo previsto e a provisão dos testes foi usada. "A realização dos testes extramuros superou a expectativa e não temos mais testes para utilizarmos como campanha, pois dependemos do Ministério da Saúde que nos envia", disse Fran Soares.

Apesar do cancelamento das atividades nos ESFs neste sábado (11), a ação de testagem marcada para o assentamento Radar no próximo dia 16, quinta-feira, está mantida.

Os munícipes interessados em realizar a testagem para detecção de HIV, sífilis e hepatites B e C podem se dirigir ao Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), localizado no Centro de Saúde de Presidente Venceslau. A unidade atende das 7h às 17h e está localizada na rua Comandante Antenor Pereira, 10. Os testes rápidos para detecção das doenças são oferecidos gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde de Presidente Venceslau.

A campanha Fique Sabendo em Presidente Venceslau é realizada para incentivar a população a realizar testes rápidos, destinados a pessoas sexualmente ativas, principalmente as que nunca realizaram o teste para HIV e Sífilis, também Hepatite B e Hepatite C, além da conscientização sobre as medidas de prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST's).

Nenhum comentário:

Postar um comentário