Páginas

Pesquisar este blog


11/12/21

Centro de Saúde concentrará atendimento da Saúde Municipal durante o final do ano


ESFs não receberão público nas semanas dos dias 20 e 27 de dezembro (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau)

A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Venceslau divulgou a programação do atendimento nas unidades durante o final de ano. Nas semanas dos dias 20 e 27 de dezembro, os atendimentos nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) serão suspensos e transferidos para o Centro de Saúde.

O atendimento no Posto de Saúde acontecerá das 7h às 17h, horário habitual de funcionamento. "Todos os médicos das unidades estarão atendendo aqui no Centro de Saúde e só vão estar fechadas as unidades", disse Lianir Aguillar, secretária municipal de saúde.

No caso de pacientes acamados, a troca de curativos e outros serviços serão feitos normalmente pelos auxiliares de enfermagem, que permanecerão no Centro de Saúde e se deslocarão até as casas dos pacientes conforme a demanda. "Se houver curativo em pessoas acamadas nos bairros, este procedimento também será realizado, pois os profissionais irão até o local. No caso dos pacientes acamados, com restrições de circulação. O setor de vacinas também continuará com seu funcionamento normal, fechando apenas nos dias 24 e 31", informou Grazieli Feriani, chefe do setor de Vigilância Epidemiológica.

A Farmácia Municipal estará funcionando normalmente para realizar a entrega da medicação de Atenção Básica e Alto Custo.

O CAPS também está organizado e atenderá normalmente durante o período.

A entrega do programa Viva Leite acontecerá nos dias 20 e 27 de dezembro, das 7h às 8h, nas unidades de saúde onde já são entregues normalmente.

Os agentes do setor de endemias vão realizar, na semana do dia 20, ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti nos bairros que ficam para baixo da linha do trem, sentido Santa Casa de Presidente Venceslau em diante. Na semana do dia 27, as ações serão executadas no outro lado da cidade, sentido Praça da Matriz em diante.

Nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de Natal e Ano Novo, as unidades de saúde permanecerão fechadas, inclusive o Centro de Saúde, sendo mantidos apenas os serviços de emergência. O setor de ambulância funcionará todos os dias de maneira normal, sem alterações em sua rotina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário