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04/12/21

 

Dicas para tonificar os músculos no verão

Crédito: Freepik

verão está batendo na porta, acompanhado do desejo comum de melhorar a composição corporal, seja com emagrecimento e/ou tonificação dos músculos. Coincidentemente, essa é uma das melhores épocas para treinar, pois o sol ajuda a revigorar a rotina de exercícios e favorece a energia. 
Separe seu protetor solar, garrafa de água e um boné — essenciais para os treinos de verão, que devem ser executados preferencialmente antes das 10 horas da manhã ou após as 16 horas — e aposte nas dicas a seguir, que prometem tonificar seus músculos nessa época do ano. As informações são da “Women’s Health”; veja:

Dicas para tonificar os músculos no verão

Aproveite um dia no parque, praça mais próxima ou praia e aposte em um treinamento cardiovascular e de força, conjunto que favorece a composição corporal.

Ao ar livre, faça treinos de 45 a 60 minutos. Combine caminhadas rápidas ou corrida com séries de 15 a 20 repetições de algum exercício, como step ups ou flexões. Não pare completamente para descansar, aproveite esse tempo para baixar a frequência cardíaca com exercícios de força.

No mar (se for um local seguro) ou piscina, aposte na natação, mergulho ou simule corridas dentro d’água.

treinamento de peso também é uma boa opção, independentemente do local, pois favorece a resistência, aumenta a massa magra e queima gorduras, além de promover a força. Ou seja, é ideal para quem ganhar novas curvas e se sentir mais confiante. 

É possível treinar com o peso do próprio corpo ou com equipamentos como halteres, por exemplo. Faça de duas a três por semana e tente deixar pelo menos um dia de descanso entre os grupos musculares em atividade — aposte em circuitos com agachamento, flexão, prancha e abdominal.

Aproveite que esse é um período comum para iniciar na vida fitness, e convide uma amiga para te acompanhar. Juntas, vocês podem realizar treinos mais dinâmicos e divertidos, como o crossfit

Vale ressaltar: procurar por um personal trainer é essencial para realizar treinos focados em suas necessidades e objetivos, bem como executá-los corretamente.

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