Páginas

Pesquisar este blog


29/12/21

 

Tomar refrigerante dificulta a gravidez, diz estudo


Crédito: Freepik

Um estudo publicado em 2018 pela Universidade de Boston, nos Estados Unidos, descobriu que a ingestão de uma ou mais bebidas açucaradas por dia — tanto pelo homem, quanto pela mulher — está associada a uma queda nas taxas de fertilidade. Ou seja, tomar refrigerante dificulta a gravidez. Entenda com informações da “Women’s Health”.

O quanto tomar refrigerante dificulta a gravidez?

Analisando dados de dieta e estilo de vida de 3.828 mulheres com idades entre 21 e 45 anos que moravam nos Estados Unidos ou no Canadá, e 1.045 de seus parceiros masculinos, os cientistas identificaram que as mulheres que consumiram pelo menos um refrigerante por dia apresentaram uma taxa de fecundabilidade 25% menor do que aquelas que não consumiam. Já o consumo masculino de bebidas açucaradas foi associado a uma fecundabilidade 33% menor.

Recomendação

“Por isso, eu recomendo às tentantes manterem uma alimentação o mais ‘limpa’ possível, evitando ao máximo os produtos industrializados e repletos de açúcar”, aconselha Dra. Erica Mantelli, ginecologistaobstetra e especialista em saúde sexual. Isso quer dizer que, pelo bem de sua saúde e fertilidade, provavelmente é melhor ficar nos sucos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário