Páginas

Pesquisar este blog


12/01/22

APÓS PARALISAÇÃO DE ANOS, OBRA NO BARRACÃO DA COLETA SELETIVA EM PRESIDENTE VENCESLAU SERÁ RETOMADA

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, céu e grama

Anúncio da retomada foi feito pela prefeita Bárbara Vilches nas redes sociais (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau)
A obra do barracão da coleta seletiva, em Presidente Venceslau, havia sido iniciada em 2015, no aterro sanitário do município. Após uma interrupção dos trabalhos em 2017 por parte da empresa responsável, a atual Administração Municipal anunciou, nesta terça-feira (11), a retomada das obras ainda para esta semana.
No local, será executado um barracão de coleta seletiva de aproximadamente 750 m². O trabalho receberá recursos da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), repassados por meio de compensação ambiental, além de contrapartida do município.
O convênio também contempla a aquisição de esteiras para manuseio e estrutura adequada em geral.
Para permitir a retomada da obra, a atual gestão da Prefeitura de Presidente Venceslau refez todos os orçamentos e, para impedir que o município tivesse que devolver dinheiro ou perdesse a obra, a Administração Municipal ofereceu uma contrapartida. A retomada de obras, inclusive, já foi realizada em outras oportunidades pela atual gestão, como na Creche do Jardim Ipanema e outras. Nesta semana, a Caixa Econômica Federal autorizou o reinício das obras no barracão.
Por meio da obra, a Administração Municipal pretende otimizar o serviço e oferecer local apropriado para os trabalhadores que atuam na coleta seletiva. “É uma obra que nos ajudará a fazer com que Presidente Venceslau tenha uma coleta seletiva efetiva. Hoje, como todos sabem, nós temos dificuldades, pois a nossa cooperativa hoje não possui lugar adequado, não consegue manter o trabalho todos os dias”, comentou Bárbara Vilches, prefeita local.
Ainda neste ano, o setor competente fará a distribuição do saco verde, que servirá para a população colocar o lixo reciclável. Desta forma, o munícipe poderá auxiliar no processo de separação de objetos recicláveis de acordo com sua composição. “Contamos com sua ajuda. Nesse ano, já faremos a distribuição do saco verde e você, começando a seleção aí na sua casa, e a gente fazendo daqui o nosso trabalho, para que a nossa cooperativa tenha condição e capacidade de fazer a coleta seletiva”, completou Bárbara.
Durante a visita ao aterro sanitário nesta terça-feira (11), a prefeita esteve acompanhada pelo chefe de gabinete André Barbosa, secretária de planejamento Lívia Josué e vereadores Diogo Barbedo e Marcos Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário