Páginas

Pesquisar este blog


15/01/22

Cratera aberta em avenida após forte chuva é tapada em Presidente Venceslau

Pode ser uma imagem de árvore e ao ar livre

Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau

Prefeitura informou que a solução paliativa foi tomada para que os moradores pudessem retomar a rotina no local.
Por g1 Presidente Prudente
A cratera que se abriu na Avenida do Estado, no Parque São Jorge, em Presidente Venceslau (SP), foi fechada nesta sexta-feira (14). O buraco se abriu após uma forte chuva que atingiu a cidade nesta semana.
Segundo a Prefeitura, a solução paliativa, que teve início nesta quinta-feira (13), foi tomada para que os moradores pudessem retomar a rotina no local.
Conforme informações da Secretaria Municipal de Saneamento Básico, o Departamento de Água e Esgoto (DAE) realizou o desvio da rede para que a empresa responsável pela obra possa providenciar a manutenção da galeria.
De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, a empresa responsável aguarda dias de tempo seco para providenciar a retirada da terra com a finalidade de fazer um novo reparo na antiga galeria, arrumar o ponto que apresentou novo vazamento e realizar manutenção na rede de água e esgoto, caso necessário, antes de fechar o trecho novamente.
Por conta da intensidade da chuva de quarta-feira (12), águas pluviais acabaram invadindo o espaço da antiga galeria, então, um novo fechamento será providenciado para isolar essa galeria novamente, segundo a Prefeitura.
Caso não chova, a empresa responsável pela obra deve retomar os trabalhos até segunda-feira (17). A conclusão das atividades na Avenida do Estado dependerá das condições climáticas. Em caso de chuva, o serviço será interrompido.
A Prefeitura explicou que a compactação do solo no local será reforçada com o objetivo de evitar que este tipo de problema se repita.
As secretarias municipais de Saneamento Básico, Obras e Planejamento monitoram o local diariamente e estão atentas aos próximos passos da obra.
Obras na Avenida do Estado
No final de dezembro, a empresa vencedora de licitação concluiu a construção de uma nova galeria na Avenida no Estado, com o objetivo de fazer com que o fluxo de águas da chuva seja desviado e passe por baixo da rua, possibilitando o fechamento do fluxo na rede de uma galeria que passa por baixo de imóveis.
Foi colocada ainda uma nova tubulação de PVC no local com a finalidade de melhorar a rede de água e esgoto no bairro.
Os serviços no local foram realizados após a constatação de um problema na avenida, verificado no dia 1º de julho de 2021, após a abertura de uma cratera em uma residência localizada neste trecho.
O g1 mostrou o problema na casa da aposentada Josefa Elza de Menezes. A idosa descobriu uma cratera de cerca de 2 metros de diâmetro e 2,5 metros de profundidade no chão da cozinha.
Os trabalhos de resolução de problema de erosão em imóveis foram desenvolvidos em conjunto pelas secretarias de Planejamento, Obras e Departamento de Água e Esgoto (DAE) com recursos próprios, no valor de R$ 148.064,87.

Nenhum comentário:

Postar um comentário