Páginas

Pesquisar este blog


11/01/22

 

SUCO DETOX MELHORA O SISTEMA IMUNOLÓGICO E DIGESTIVO; VEJA DEZ RECEITAS

Suco detox melhora o sistema imunológico e digestivo
Suco detox melhora o sistema imunológico e digestivo Foto: Pixabay
Foto: Pixabay



O suco detox é um aliado para todos o ano inteiro, e faz ainda mais sucesso no verão devido a propriedades como limpar o organismo, melhorar o sistema imunológico e digestivo e até ajudar a desinchar e emagrecer. Todos esses benefícios usando apenas um liquidificador e poucos ingredientes.

ESCOLHA SEU LIQUIDIFICADOR NO SITE DO SHOPTIME*

Além da variedade de sabores, diversas combinações ajudam o corpo a ficar mais disposto se aliadas a exercícios e alimentação balanceada. Os ingredientes podem ser batidos com água ou suco, o que deixa uma textura de smoothie e faz a bebida ficar ainda mais refrescante. Veja abaixo dez receitas de suco detox.

Suco verde

Um dos mais nutritivos e fáceis de preparar, combina folhas verdes com frutas, raízes e legumes. Leva uma maçã, um limão espremido, duas folhas de couve, meio dedo de gengibre, gelo e dois copos americanos de água.

Suco de couve, laranja e água de coco

Esse suco ajuda a eliminar a retenção de líquido e tem propriedades antioxidantes. É feito com uma folha de couve manteiga picada, uma laranja sem casca, 1cm de gengibre picado, 400ml de água de coco gelada e hortelã a gosto.


Suco detox melhora o sistema imunológico e digestivo Foto: Pixabay

Suco detox simples

Uma mistura rápida e com apenas 54 calorias por copo. Basta bater no liquidificador seis folhas de alface, um limão e duas laranjas espremidas e mais meio copo americano de água.

Suco detox com morango

Os ingredientes são ricos em fibras, ferro, vitamina C, betacaroteno e potássio. Leva oito morangos médios, uma beterraba, cinco cenouras grandes e duas laranjas inteiras.

Suco detox de melancia

O diferencial desta receita é a concentração de água no ingrediente principal. É feita com uma colher de linhaça triturada, uma colher de chá de gengibre ralado e três fatias grandes de melancia sem caroço.

Suco detox de pepino

Com alto potencial para auxiliar no emagrecimento, este suco é mais eficiente se for preparado na noite anterior ao consumo. É só bater um pepino médio, um limão com casca, um litro e meio de água, dez folhas de hortelã e 2cm de gengibre picado.


Suco detox melhora o sistema imunológico e digestivo Foto: Pixabay

Suco detox de abacaxi

Pode ser a “bebida de entrada” para quem quer começar a consumir sucos detox, devido ao sabor mais tradicional. Leva um copo americano de água, três rodelas grossas de abacaxi e uma colher de sopa de semente de chia.

Suco detox de salsa

A alta capacidade diurética da salsa ajuda o corpo a desinchar e fortalece a imunidade. É só misturar um limão espremido, 60g de salsa, uma colher de sopa de sementes de linhaça e 250ml de água.

Suco de laranja com gengibre

A vitamina C da laranja e o poder desintoxicante do gengibre ajudam a prevenir resfriados e gripes. É feito com uma rodela de gengibre, seis laranjas espremidas e três ramos de aipo.

Suco de berinjela com laranja

Além de ser antioxidante, a berinjela tem propriedades que ajudam no combate do colesterol alto e no acúmulo de gordura no corpo. A bebida leva meia berinjela fatiada sem a casca e três laranjas espremidas.

*O EXTRA e o Shoptime mantêm uma parceria comercial, que não interfere no conteúdo de nossas reportagens. Os preços mencionados podem sofrer variação, e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário