Páginas

Pesquisar este blog


12/01/22

 Mais de 18 toneladas de maconha são apreendidas em meio à carga de milho

Segundo o motorista, que foi preso em flagrante, a droga seria levada para o interior de São Paulo

Por Geisy Garnes 

 (Foto: Adilson Domingos) 

Carreta com mais de 18 toneladas de maconha foi apreendida na manhã desta terça-feira (11), na MS-379, região de Laguna Carapã – cidade a 305 quilômetros de Campo Grande.  A droga estava escondida em meio a grãos de milho e o motorista confessou ter vindo a Mato Grosso do Sul apenas para buscar o carregamento na fronteira do Estado com o Paraguai. 

Segundo informações do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), o motorista dirigia uma carreta Scania R420 e foi abordado na região conhecida como Ponta Caí. A princípio, o veículo estava carregado de milho, mas logo, os policiais encontraram fardos de maconha em meio aos grãos.

O motorista, que não teve o nome divulgado, confessou ter ido a Aral Moreira carregar a carreta com droga. Segundo ele, a maconha seria levada para Santos, no interior de São Paulo. “Ele mora em Presidente Venceslau e entregaria a carga na região”, explicou o capitão Garcia, responsável pela ação.


Carreta carregada com fardos de maconha após o milho ser retirado (Foto: Divulgação)

Apesar de dar várias versões sobre sua contratação para o transporte da droga, o homem afirmou que receberia mais de R$ 5 mil pelo serviço.

Os fardos de maconha apreendidos chamaram a atenção por serem “divididos” por cores. Conforme o capitão, essa característica indica que a carga de 18 toneladas pertence a mais de um traficante. Segundo ele, é um procedimento comum dos criminosos, eles se unem e mandam a droga em um único veículo, assim, economizam com o transporte.

“Uma característica de grandes apreensões é o transporte da droga em consórcio”, reforçou. O caso será investigado pela Polícia Civil e o motorista preso deve passar por audiência de custódia.

A apreensão já é considerada a maior realizada em todo o Brasil nesse início de ano. No ano passado, somente as equipes do DOF retiraram de circulação mais de 200 toneladas de drogas das estradas de Mato Grosso do Sul. 

 FONTE- CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário